PERSPECTIVAS DESANIMAM, MAS (?!) – 3 ...


 
No texto anterior: PERSPECTIVAS DESANIMAM, MAS – 2... Disse:

SEI: AS PERSPECTIVAS (em relação ao futuro) DESANIMAM, MAS... Que a vida não se resuma em dar voltas em torno do problema, como faz o personagem (do desenho animado da Disney), chamado tio patinhas, na sua sala das preocupações...

Não será pela quantidade de voltas em torno de um problema que o mesmo irá diminuir ou mesmo deixar de existir... Por outro lado, quando no centro de um problema, preciosas energias precisam ser poupadas pra encarar outros desafios...

ASSIM, como diz aquela canção: Não desanime, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...

Certamente, PERSPECTIVAS DESANIMAM, MAS (?!)... Que não sejam os momentos difíceis que impeçam de lutar novos combates na caminhada rumo à vitória...

E, ainda acrescento:

Não quero tirar a razão de ninguém: As PERSPECTIVAS, realmente, DESANIMAM, especialmente em relação ao futuro... MAS... Mesmo com possibilidades de fracasso, devemos ter disposição de caminhar em busca de enfrentar novos desafios, afinal, não existe uma regra definida com relação aos passos que devem ser dados em busca da conquista e, assim, inúmeras pessoas estão desistindo apenas por medo de perder...

Seguindo esse exemplo, muita gente que conseguiu superar obstáculos teria desistido também... ASSIM, a melhor opção será perseguir a vitória, a não ser em situações quando você ache que tanto fez como tanto faz, obter os primeiros (ou melhores lugares) numa disputa...

É lógico que, não estou querendo dizer que, a vida seja uma espécie de campeonato por primeiros (ou melhores lugares), mas quero dizer que o estímulo deve estar presente na vida do ser humano...

Essa questão é tão série que, dizem que, durante a Segunda Guerra Mundial, quem superou com maior facilidade a permanência nos terríveis campos de concentração, foram os prisioneiros com perspectivas de saírem dali...


Continuando diria que: Em meu achômetro, o ser humano apressado pra receber fama começou jogando lama no CRIADOR, ao colocar em dúvidas a existência de DEUS... Considerando que, mesmo assim, pessoas fizeram a opção de crer na existência de DEUS, aconteceu a pedrada de dizer que isso é fanatismo religioso... HOJE, uma coisa é certa: O CAOS DA SOCIEDADE EM VIGÊNCIA É DO TAMANHO DA SUA HIPOCRISIA....

No frigir dos ovos, é possível entender que o ser humano ainda não aprendeu nem a lidar com o lixo que produz... Por exemplo: Não há como negar que a informática foi um grande avanço em todos os sentidos, mas o ser humano ainda não sabe o que fazer com os equipamentos obsoletos que o avanço vai gerando...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/10/2013
Código do texto: T4542822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.