Chaves para uma vida vitoriosa

Texto: Mt15.21-28

Tema: Chaves para uma vida vitoriosa

Introdução. Vivemos em dias completamente difíceis onde as pessoas sofrem pressões psicológicas, sentimentais e financeiras, muitas destas pessoas tentam vencer e ultrapassar os problemas existentes que acontecem. Os problemas abalam as pessoas em quase todas as áreas da sua vida, então precisamos encontrar saídas para tudo isso. A palavra de Deus nos ensina a viver e vencer e ter vitória.

Vejamos algumas chaves vitoriosas para vencermos os nossos problemas dentro deste texto que lemos:

1- Chave do reconhecimento

Muitas pessoas não são mais vitoriosas porque tem dificuldade em reconhecer os seus problemas.

Mt15. 21 Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom.22 E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.

Este princípio é extremamente fundamental para ter uma vida vitoriosa.

Atitudes do reconhecimento

• Têm compaixão de mim- revela um estado de necessidade, ela não teve receio de mostrar sua necessidade de ajuda.

• Minha filha está horrivelmente endemoninhada- confidenciou algo familiar que supostamente iria expor sua família.

“Quando reconhecemos os nossos problemas e a nossa insignificância de resolvê-los, passamos a ter mais habilidades e capacidade de resolver os problemas”.

A nossa capacidade de resolver os problemas está em uma palavra que diz: AJUDA-ME

Para ter uma vida vitoriosa você precisa saber quem vai ti ajudar ou aconselhar.

A mulher cananeia foi até JESUS CRISTO e reconheceu o seu problema e pediu ajuda.

2- Chave da persistência.

Mt15. 23 Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.24 Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Não iremos vencer na vida se não formos pessoas persistentes.

• Haverá pessoas no seu caminho que irá tentar eliminar você daquele grupo.

• O seu pedido de ajuda muitas vezes será incômodo para quem está ouvindo.

• No caminho seremos rejeitados e desaprovados muitas vezes por Deus e pelos homens.

A persistência desta mulher foi a chave da sua vitória. Existe outros exemplos bíblicos sobre isso. Bartimeu, filho pródigo e outros mais.

“A persistência é fundamental para superar as supostas tentações manifestadas que tem o objetivo bloquear e estagnar completamente a sua vida”.

Mt15. 25 Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.

Mesmo sendo repreendida ela continuou naquilo que ela desejava.

3- Chave da Determinação

Mt15. 26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.27 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

Essa mulher é exemplo para nós!

O não de Deus não significa que ele desistiu de você!

Existe pessoas que quando ouvem um não já pensam em desistir, quando uma empresa não aceita o seu currículo é motivo de desespero. Não desista e seja determinado.

• A determinação faz você acreditar mesmo quando a vida não lhe dar oportunidade. Continue crucialmente na sua jornada.

• A determinação está ligada com a insistência e reverte situações que foram desaprovadas e rejeitadas.

• A vontade de vencer daquela mulher era tão grande que ela se rebaixou para obter a sua vitória.

4- Chave do sucesso

Mt15. 28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

“O sucesso é proveniente das atitudes e determinação que obtivemos para alcançar o êxito desejado”

Analise a reposta de Jesus: Seja-te feito como queres!

Jesus deu exatamente aquilo que ela buscou. Jesus reconheceu sua determinação e persistência e realizou o desejo daquela síria fenícia.

Há pessoas que não sabem o que querem da vida, não tem sonhos e muitos menos objetivos, essas pessoas nunca terão uma vida de vitória.

Jesus é aquele que proporciona uma vida vitoriosa!

Conclusão: Aprendemos algumas chaves, existe inúmeras porém essas são suficientes para iniciarmos uma caminhada com vitórias e êxitos.

“Nunca deixe de acreditar no seu ideal porque são eles que levam você as grandes conquistas”

Que Deus em Cristo nos abençoe.