ESTUDO: Não temas, crê somente

À você seja a bênção de Deus. Esta bênção é o poder de Deus para nossas vidas!!!

Esse estudo pode ser feito por etapa, de acordo o seu tempo. Mas saiba que é preciso obedecer ao tempo de Deus. Estou obedecendo ao mandamento de Jesus.

Creia. Deus existe. Deus fala. E quem é de Deus ouve a Sua voz, a Sua Palavra. Deus já realizou maravilhas em minha vida. Hoje, Deus me direcionou e compartilho esse estudo com todos aqueles que desejam aprender mais do Senhor. Vamos juntos fazermos o estudo para aprendermos mais do “Tesouro escondido”, da Palavra de Deus. Que recebamos a revelação do céu!

“ Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi.”

Textos base: Não temas, crê somente. Marcos 5: 36b . Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente . Hebreus 13:8

A nossa vida espiritual é direcionada pelo Espírito Santo. Portanto, não nos esqueçamos que Ele usa os seus escolhidos, os salvos; Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9. Os salvos são como vaso para ser cheio de unção. E, que, como vaso possamos ser usados para a glória de Deus Pai. Não sabemos o que vai acontecer. Mas Deus tudo pode fazer.E Deus usa a quem ELE quer.Deixe Deus lhe comandar... Não podemos recuar... O Senhor te convocou para: orar, interceder, ministrar louvor, a Sua Palavra pregar, libertar os cativos e oprimidos? Faça com temor e tremor. Quem É que nos capacita? Cuidado! Alguns, ao serem requisitados dizem: agora, não, preciso me preparar, como vou pregar se não preparei a mensagem, como vou louvar se não ensaiei, ou sem instrumentos musicais e sem microfone? Assim, não faço...Devemos vigiar, orar, jejuar ... Jesus fez assim e quer que façamos assim também.

Meus amigos e irmãos em Cristo, vamos nos reportar para a vida do apóstolo Paulo. Que maneira tremenda, terrível, Jesus o requisitou para que fizesse a Sua Obra! Continuemos a nos reportar: e o que ainda fez o Senhor? Jesus disse em visão para Ananias: Ananias! E, mesmo relutando, relembrando ao Senhor os males que Saulo havia cometido aos cristãos, obedeceu, foi, impôs as mãos e orou. O servo de Deus, o vaso escolhido é para fazer o que Ele mandar.

Nem pensemos que Jesus Cristo, nos derramou do Seu Santo Espírito para nós mesmos escolhermos o que fazer no Reino. Quem manda é o Rei dos reis, Jesus. Nós, os seus escolhidos e servos, pela sua graça e amor, só devemos é obedecê-lo, amém?

Portanto, expulsemos o espírito ”Jonas” de nossa vida, em nome do Senhor Jesus! E que o Senhor nos capacite para fazermos tudo o que o Senhor mandar na hora Dele e não quando quisermos. Por nós mesmos não fazemos nada para Deus. Só precisamos ter essa decisão no coração: eis- me aqui...

Irmãos, digamos com a autoridade que o Senhor já nos concedeu: está repreendido todo espírito de engano em minha vida, em nome de Jesus!

Há versículos que devem ser meditados constantemente no nosso coração, pois nunca sabemos onde, como e quando o Senhor quer que façamos algo para glorificar o Nome Dele.

Meditemos: “ Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Eclesiastes 9:7-11

E ainda estejamos atentos! Há expressões na Bíblia que devemos praticar a todo momento: Aprenda - “ está escrito”... Está na Palavra? Então, há ensinamentos eternos.

Memorizemos e confiemos nesses escritos:

Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Eclesiastes 11:5

Deus é o mesmo o que foi outrora. Deus levanta homens e mulheres para falarem a Palavra, para conduzirem Seu rebanho até que o nosso Bom Pastor venha. Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

Deus é conosco nessa geração. Hebreus 13:7-8

É preciso clamarmos, clama a mim Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu Nome.

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jeremias 33:2-4

Saibamos que não é pela entonação de sua voz ou eloquência que somos ouvidos por Deus e sim quando nos posicionamos aos seus pés com humildade com amor e com fé. É vivenciando o que aprendemos na Palavra, é quando entendemos a revelação da voz de Deus falando ao nosso coração que somos levantados para fazermos a Sua, não a nossa própria vontade.

E está escrito:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:2-4

Devemos ter mãos limpas e coração purificado, irmãos!

Temos alcançado, para a glória de Deus, tudo o que o Senhor

nos diz na Palavra: seus livramentos, sua proteção, o cumprimento da suas promessas, sua prosperidade, seu zelo, cuidado e principalmente a sua salvação em Cristo Jesus.

E nós, temos nos deleitados no Senhor, como diz a Palavra?

E está escrito:

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:3-7

Deus cumpre essa Palavra para com todos os que diante Dele se quedam.Tenho visto, pela misericórdia, o favor de Deus para mim, pobre pecadora. Eu, pela graça do Senhor, tenho me rendido aos pés do Senhor Jesus, como aquela mulher na casa de Simão, como aquele homem chamado Jairo, que rogou a Jesus para dar vida a sua filhinha que estava à beira da morte e, indo, de repente Jesus parou porque alguém o havia tocado, leia e medite e entenda que quem precisa de algo impossível deve buscar Aquele que operou e opera milagres, eu creio. Aleluia!

O pai intercedeu na vida da sua filha!

E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,

E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.

E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: – Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” Marcos 5:22-34

Como foi firme a fé desse pai!

5Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?

36E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

37E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.

38E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.

39E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.

40E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.

41E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.

42E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.

43E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.

Eu recebo de Jesus,a salvação de toda a minha casa!

Receba pela sua fé a salvação em Cristo, Jesus. É sobrenatural, é divina, é linda. É de graça!

Ainda, medite nesses versículos:

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9

Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15: 10-11

Glorifico ao Senhor, nosso Deus por Sua Palavra. Obrigada, meu Deus de Amor eterno.

Texto de Hebreus 13

1Permaneça o amor fraternal.

2Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.

3Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

4Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

5Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

6E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.

7Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

8Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

9Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.

10Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.

11Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial.

12E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.

13Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.

14Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.

15Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

16E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.

17Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

18Orai por nós, porque confiamos que temos boa consciência, como aqueles que em tudo querem portar-se honestamente.

19E rogo-vos com instância que assim o façais, para que eu mais depressa vos seja restituído.

20Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,

21Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.

22Rogo-vos, porém, irmãos, que suporteis a palavra desta exortação; porque abreviadamente vos escrevi.

23Sabei que já está solto o irmão Timóteo, com o qual, se ele vier depressa, vos verei.

24Saudai a todos os vossos chefes e a todos os santos. Os da Itália vos saúdam.

25A graça seja com todos vós. Amém.

Feira de Jesus, 22 de outubro de 2013-

celiaceli simoes
Enviado por celiaceli simoes em 22/10/2013
Reeditado em 26/04/2014
Código do texto: T4536887
Classificação de conteúdo: seguro