A  VIDA  QUE  DEUS  CONCEDE  É  AMPLA,  MAS  O  SER  HUMANO  A  COMPRIME  –  3  ...


 
No texto anterior: A VIDA É AMPLA, MAS O SER HUMANO A COMPRIME... Disse:

A VIDA É AMPLA (INFINITA, INEXPLICÁVEL), MAS O SER HUMANO A COMPRIME (na tentativa de transformar (a vida) em algo manipulável e limitado às fragilidades e imperfeições do ser humano)... ASSIM TODOS SERÃO FELIZES PARA SEMPRE (?!)...


SEI: haverá quem discorde (dessa concepção), mas cá entre nós, o ser humano é especialista em maquiar a verdade, substituindo por algo conveniente aos seus interesses...


No texto anterior (citado): A VIDA É AMPLA, MAS O SER HUMANO A COMPRIME... Também disse:

Quer se queira ou não, existe muitas ideias, conceitos, princípios e valores sobre tudo e sobre todos e, entre todas as coisas, fizemos opção por alicerçar as ideias, conceitos, princípios e valores, a partir da Palavra de DEUS... Havia liberdade de alicerçar nossas concepções sobre outras coisas, mas após pensar e repensar, fizemos opção pelo que está escrito.

ASSIM, se faz necessário (quem aceita ou quem não aceita), considerar duas coisas:

PRIMEIRA: No princípio criou DEUS os céus e a terra (Gênesis 1:1);

SEGUNDA: Viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31).


Ou seja: Em nome de uma espécie de diplomacia, o cristão tem procurado ser sensato – E não haveria como negar que DEUS concede sabedor5ia pra isso (ser sensato)... MAS, a recíproca não é verdadeira – o at6eu, anticristão, incrédulo ou que palavra se use para significar o que não considera DEUS, é uma espécie de autoridade nos princípios pelos quais vive e chama os cristãos de fanáticos religiosos (e pronto)...


ASSIM, o cristão tem que ser moderado, agora o que não crer em DEUS acha que é intelectual, é melhor que as outras pessoas e que não teria fanatismo – E, desafio: PORQUE NÃO CONSIDERAR SOBRE A CONCEPÇÃO CRISTÃ???...

SEI: CONSIDERAR SOBRE OUTRA CONCEPÇÃO É SINAL DE FRAQUEZA E VOCÊ É FORTE...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/10/2013
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T4536674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.