A VIDA QUE DEUS CONCEDE É AMPLA, MAS, O HOMEM A REDUZ ...


 
Existem muitas ideias, conceitos, princípios e valores sobre tudo e sobre todos e, entre todas as coisas, fizemos opção por alicerçar nossas ideias, conceitos, princípios e valores, a partir da Palavra de DEUS...

Havia liberdade por alicerçar nossas concepções sobre outras coisas, mas após pensar e repensar, fizemos opção (por alicerçar) no que está escrito.

No primeiro momento, o problema nem seria grave, mas considerando que, o ser humano nem percebe que está no caos em que se encontra, sem saber que rumo adotar, para que a vida tenha sentido relevante, quero partir de alguma concepção, para indicar a direção a ser adotada para sair do labirinto onde estamos...

No segundo momento, se faz necessário considerar que será essencial superar a terrível crise de identidade que nos assola e, quando se fala sobre crise de identidade não tem a ver com crise no departamento de identificação, mas em saber o ser humano quem é, onde está, aonde vai, consequências do que é e do que faz, onde isso desagua, etc... A partir do momento seguinte, se fará necessário, enfrentar e superar a terrível crise intelectual que impede o ser humano de pensar de forma racional (= inteligente).

Após considerar sobre isso, é necessário considerar como se pode fazer para enfrentar e superar o caos onde estamos e em que se transformou a vida que temos e que nos leva a sair de um paliativo a outro, sentindo que a vida não teria mais jeito...


A VIDA QUE DEUS CONCEDE É AMPLA, MAS, O HOMEM A REDUZ...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/10/2013
Código do texto: T4536634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.