Deserto lugar de aprendizagem

Cl3.15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos

As mais belas lições que aprendemos na vida não consiste em lugares abundantes, mas em lugares áridos onde os recursos são extremamente limitados, nesse ambiente caótico vivemos contentes por aquilo que possuímos, aprendemos a valorizar aquilo que realmente importa para viver. Deserto é um lugar propício onde eliminamos as coisas extras que prejudica constantemente as nossas vidas, orgulho, inveja, maldade e etc. Viver no deserto é aprender a viver diariamente. Sede agradecidos!

Em lugares áridos revela que somos insignificantes e que dependemos todos os dias da graça de Deus para sobreviver. Deus é um Deus de abundância, mas jamais podemos usar abundância de Deus para nos afastar do Criador.

Aprendo duas lições:

1-Um lugares abundantes muitas vezes achamos que somos superiores aos outros e que não precisamos de auxílio divino para viver.

2- Lugares áridos reconhecemos que o relacionamento com Deus e com as pessoas são importantes e indispensáveis para viver feliz.

Viver agradecido é estar constantemente feliz independentemente das circunstâncias, a nossa felicidade é ter a paz de Deus em nossos corações.

Wagner Filho
Enviado por Wagner Filho em 22/10/2013
Código do texto: T4536459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.