...KAIRÓS...

Tempo… Nas dimensões de KRONOS e de KAIROS, as duas palavras gregas para designar o tempo.

Kronos é o tempo mensurado, com dias, meses e anos. É finito,metódico, controlado, igual para todos. O tempo do relógio.

Kairós significa “o momento certo ou oportuno”.

Kairós é o tempo que alimenta a alma! O tempo de Deus.

À todo momento procuramos respostas que justifiquem os nossos anseios, frustrações, planos não concretizados...Nessa busca infinda por algo que preencha esse vazio do silêncio. Um silêncio muitas vezes inquietante, por querermos a qualquer custo ver a realização dos nossos sonhos e projetos. Um silêncio não reverenciado por nós, quando na verdade deveríamos lembrar QUE NO SILÊNCIO DEUS FALA. Somos ansiosos,falhos e pequenos diante da grandeza de um DEUS tão majestoso, que a todo instante só quer um pouco da nossa atenção. Um Deus que nos cuida como a menina dos seus olhos...Um Deus que nos momentos em que apenas sussurramos ao invés de falar, nos coloca no colo, e nos acalanta num canto de paz que só Ele tem.

Num mundo de caos em todos os segmentos sociais, é possível sim; partilhar de uma alegria infinda, de uma paz que não é momentânea, um amor não fingido, um cuidado divino de um Pai Soberano!

É comum se ouvir falar de tempo, ou da falta dele. Todos querem o "seu" tempo, do "seu" jeito, na "sua" hora. Esquecendo porém que apenas vivemos num "outro" tempo, que não é o Kairós...O tempo do criador e não da criatura, o tempo de um Deus que tudo governa, e que age no tempo d'Ele, independente da nossa inquietude ou virtude em saber esperar.

Na Bíblia diz que há tempo para tudo debaixo do céu. Não se pode colher no dia seguinte, o fruto de uma semente plantada. É preciso paciência, cuidado, dedicação, preparo! Exatamente! É necessário estar pronto pra colheita.

Precisamos estar abertos ao "NOVO" de Deus, ao novo recomeço, às novas mudanças, ao novo estilo de vida que passaremos a ter depois do seu agir em nós.

Tudo no tempo de Deus é perfeito...Por mais ansiosos que possamos ficar diante de qualquer que seja a circunstância, é necessário ter cautela, ser manso de espírito pra que aconteça em nós o KAIRÓS.

JVale
Enviado por JVale em 18/10/2013
Reeditado em 04/11/2013
Código do texto: T4531147
Classificação de conteúdo: seguro