SÓ QUEM PLANTA COLHE

“Que aqueles que semeiam chorando, façam a colheita com alegria! Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita. Salmos 126:5,6 (“O trabalhador Rural”)

A LEI DA SEMEADURA E DA COLHEITA

É uma lei fixa e um princípio imutável que Deus colocou para governar o nosso mundo. De acordo com a Sua Palavra, sempre iremos colher quando semeamos. E na providência de Deus, não só colhemos o que semeamos, colhemos mais do que o que semeamos. (Multiplicado – Uma semente de milho = Várias espigas cheias com centenas de grãos)

Um dos princípios mais poderosos e de longo alcance da vida está contido em 10 palavras simples encontrados nas Escrituras Sagradas que declara: “O que uma pessoa plantar é isso mesmo que colherá” (Gálatas 6:7)

A lei da semeadura e da colheita é um princípio incontornável e imutável da vida. Ele é tão universal quanto a gravidade e implacável como o atrito.

Como o Senhor criou o Jardim do Éden?

Em Gênesis 2:8 - "Depois o Senhor Deus plantou um jardim na região do Éden, no Leste, e ali pôs o ser humano que Ele havia formado.”

A Escritura deixa claro que "o Senhor Deus plantou." Deus é um semeador! Semeadura (ou plantação) é um princípio que O Senhor Deus ensina em todo o Antigo e Novo Testamento.

Em Gênesis 1:11, Deus disse: "Que a terra produza todo tipo de vegetais, isto é, plantas que deem sementes e árvores que deem frutas segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra, e assim aconteceu."

É muito específico que o solo produza exatamente o mesmo tipo de colheita como as sementes que foram plantadas. Esse fato e núcleo de princípios poderão ajudar você a criar o seu próprio futuro financeiro.

A humanidade foi feita à imagem e semelhança de Deus, duas palavras para expressar a mesma ideia. O homem não foi feito como qualquer outra criação, mas foi feito à semelhança do seu Criador. Uma parte vital do projeto do Criador é a capacidade da humanidade de criar.

Deus nos dotou com um “Don de Criar” e de “Multiplicar”.

Em Gênesis 1:28 explica: “E Deus os abençoou, dizendo: Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a Terra e a dominem.”

A palavra "bem-aventurado" é a palavra hebraica que significa "poder de prosperar." Com isso em mente, em Gênesis 1:29 - "Para vocês se alimentarem, eu lhes dou todas as plantas que produzem sementes e todas as árvores que dão frutas.”

E se Adão e Eva tivessem resolvido comer todas as sementes, recusando-se a plantar as sementes? JAMAIS EXISTIRIA UMA COLHEITA ATÉ HOJE!

A semente, plantada adequadamente, habilita o semeador para garantir o seu futuro, bem como o futuro das gerações vindouras!

Quando Noé construiu a arca, e Deus lhe disse para colocar os animais na arca, eles eram machos e fêmeas. A arca, em um sentido muito real, era um barco carregado com sementes para o futuro vindouro.

“A finalidade da semente é para garantir o nosso futuro.”

Pense sobre isso:

Como Deus criou? Semente.

O que Deus deu a Adão para criar? Semente.

O que Deus deu a Noé para criar? Semente.

O que Deus deu a Noé por sua disposição? Semente.

Em 2 Coríntios 9:10 – “E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará que elas cresçam e deem uma grande COLHEITA, como resultado da generosidade de vocês."

Saber a diferença entre sementes a ser semeadas e pão para ser comido faz toda a diferença no mundo. Semente limitada garante retorno limitado. Abundância de sementes permite uma colheita abundante para criar o seu futuro financeiro. - Quem planta pouco colherá pouco. QUEM PLANTA MUITO COLHERÁ MUITO.

O projeto de Deus é absolutamente ilimitado. Sábios semeadores sabem que podem contar as sementes em qualquer maçã, mas só Deus pode contar as maçãs em uma semente! Aleluia!!!

Deus dá a semente ao semeador. Por quê? Porque Ele quer fortalecer e prosperar. Ele sabe o potencial em sua semente! A Bíblia diz: "Que o Senhor seja engrandecido, que tem prazer na prosperidade do seu servo" Salmo 35:27.

“Você está no comando de sua semente”

Lembre-se, uma semente só pode produzir, se for plantada em solo fértil. Sua colheita é dependente da sua semeadura, para uma colheita e um retorno multiplicado do que foi semeado. A fim de colher uma safra abundante em curso, você deve manter a semeadura: "Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe se todas as sementes crescerão bem, nem se uma crescerá melhor do que a outra.” Eclesiastes 11:6.

Semeadura é um princípio do céu, do próprio Deus. Uma lei posta em prática pelo próprio Criador. Assim como qualquer agricultor semeia a semente na terra com uma interminável expectativa para ter a safra, será também para qualquer um que se aplicá-lo fielmente no que plantar. É tão simples semear uma semente e colher uma safra!

E lembre-se, o segredo para sua colheita está na semente!

-As Ofertas são a semente para colher dinheiro e prosperidade.

-Oração é a semente para colher comunhão com Deus.

-Leitura Bíblica é a semente para colher sabedoria e conhecimento de Deus.

-Obedecer as Escrituras Sagradas é a semente para colher uma vida transformada, poderosa em Cristo e passaporte para a Eterna Salvação.

"Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los." Tiago 1:21

"Deem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês." Lucas 6:38

"Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras. Como dizem as Escrituras Sagradas:“Ele dá generosamente aos pobres,e a sua bondade dura para sempre.”E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês. Ele fará com que vocês sejam sempre ricos para que possam dar com generosidade. E assim muitos agradecerão a Deus a oferta que vocês estão mandando por meio de nós. Porque isso que vocês fazem não somente ajuda o povo de Deus que está necessitado, mas também faz com que eles façam muitas orações de gratidão a Deus. Eles darão glória a Deus, pois esse serviço que vocês estão prestando mostra a eles como vocês são dedicados ao evangelho de Cristo, que vocês aceitam e seguem. E eles também darão glória a Deus pela oferta generosa que vocês estão dando a eles e a todos os outros. E eles orarão com muito carinho por vocês, por causa do imenso amor que Deus tem mostrado a vocês.Agradeçamos a Deus o presente que ele nos dá, um presente que palavras não podem descrever." 2 Coríntios 9:6-15

SÓ COLHE QUEM PLANTA!!! ISTO NÃO É AUTOMÁTICO MAS É SEMPRE CONDICIONAL!!! SE VOCÊ TIVER UM SÉRIO COMPROMISSO FINANCEIRO COM A OBRA DE DEUS (PLANTANDO) AÍ SIM TERÁ UM RESULTADO DE PROSPERIDADE (COLHEITA) ABUNDANTE!!! CASO CONTRÁRIO, NÃO ADIANTA NADA "PROFETIZAR" - É PURO ENGANO E PERCA DE TEMPO!!!

"Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá." Gálatas 6:7

"Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria." 2 Coríntios 9:6,7

"Confiem no Senhor, seu Deus, e estarão seguros; confiem nos profetas dele, e tudo o que vocês fizerem dará certo." 2 Crônicas 20:20

Deus é o dono da semente e quem garante a colheita. A nossa tarefa é apenas semear e acreditar!

UM PODEROSO ABRAÇO.

https://www.facebook.com/projetofeemacao

http://apostoloclaubertec.wix.com/ministeriosalvavidas

https://www.facebook.com/Apostolo.Clauberte.Cavalcanti

https://www.facebook.com/MinisterioApostolicodoEvangelhoSalvaVidas

Apóstolo Cavalcanti e Sagradas Escrituras Benny Hinn
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 05/10/2013
Reeditado em 31/08/2014
Código do texto: T4512062
Classificação de conteúdo: seguro