A Queda de Lúcifer

O Senhor Deus mostra ao profeta Isaías que naquele dia o senhor castigará, no céu, as hostes celestes, e os reis da terra, na terra. Serão ajuntados como presos em masmorra, e encerrados num cárcere, e castigados depois de muitos dias. A lua se envergonhará, o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém (Lerousalem); perante os seus anciões haverá glória. (Isaías 24.21,22,23)

O Senhor dos Exércitos já mostrava a prisão de Lúcifer e seus anjos nos mil anos de paz, encerrados num cárcere significa o Tártaro no novo Testamento aonde estão os anjos caídos de Gênesis 6; Judas 1.6 ;2 Pedro 2.4; castigados depois de muitos dias já mostrava; Lúcifer sendo vituperado pelos Santos na presença dos 24 anciões; Ezequiel 31.11 aonde relata que o Senhor entregará ele nas mãos dos Santos. Depois disso Lúcifer será lançado no Gueena, que é o lago de fogo e enxofre, Apocalipse 20.10.

O castigo de Lúcifer chegará somente depois dos 7 anos da GT, que é a grande tribulação; onde ele ficará preso no Tártaro por mil anos, depois solto e derrotado, que significa lançado no Gueena, que é o lago de fogo; que é o coração do Inferno traduzido Hades.

Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias etc. São livros que descreve o Apocalipse de maneira figurativa e aqui eu faço uma conjectura escatológica de alguns deles, Que Deus (Theos), possa te dar a rema palavra por intermédio do Espírito (Pneuma).

E você possa no final deste livro somente dar glória a Deus ( Soli deo glória). Porque sua visão nunca mais será a mesma depois de ler esse livro, você entenderá o mundo espiritual diferente. Com revelação (Apokalupsis), na graça (Charis) do nosso Jesus (Lesou).

Para vivermos e entendermos as Escrituras é tangivelmente, e notóriamente que abramos, nossa conjectura espiritual, e saíamos do Krônus, que no grego é o nosso tempo e entramos no Kairós, que é o tempo de Deus; para que alcancemos um espírito vivificante (Pneuma Zoopoioun). Neste pequeno relato Teológico, vimos a queda de Lúcifer, “o filho da alva” (filho da manhã), foi criado para honra e glória de Deus. Mas sua infidelidade e jactância o levaram a cobiçar, e assim desejou reinar acima de Deus (Isaías14.12-15). Em conseqüência de sua queda, Lúcifer perdeu o seu estado de pureza e perfeição original, transformando-se assim em Satanás, o Diabo (Diabolos).

OBS: Este texto é apenas uma Introdução de uma de minhas apostilas...

Adquira já a sua!

Contato:

freucioanderfreu@yahoo.com.br

Twitter: @FreucioAnder

0(xx)35 3214-5419

Pastor Fréucio
Enviado por Pastor Fréucio em 02/10/2013
Código do texto: T4507240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.