As Três Árvores

As três Árvores

1º Árvore que foi criada por Deus é a árvore plantada na terra citada em Gênesis 2.9-Do solo da terra fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis á vista e boas para alimento; no meio do jardim a árvore da vida, e no meio do jardim árvore do conhecimento do bem e do mal. Aqui vemos que Deus coloca três árvores no jardim do Éden.

1º árvore é a que dá frutos para alimento

2º árvore é a da vida, e como não tinha farmácia Deus sabia que o homem ia se machucar, de vez enquanto dor de cabeça, então Deus colocou a segunda árvore chamada árvore da vida, porque quando o homem sentisse alguma enfermidade; era somente ele tocar na árvore da vida e ficaria curado de qualquer enfermidade.

3º árvore é o homem, figurativamente falando eu provo isso em João 15.1-quando Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.

A primeira árvore dependia da chuva para dar fruto,

A segunda árvore dependia do poder de Deus para curar;

A terceira árvore dependia da primeira árvore, e da segunda árvore para que fornecesse seus frutos humanos na terra!

E Deus coloca uma árvore do conhecimento do bem e do mal, significa que aquela árvore mostrava os dois lados, e a ordem de Deus foi não toque, não experimente, não chegai, perto somente daquela árvore. Se o homem ouvisse a voz de Deus, ele não teria sofrido conseqüência. Por isso quando o homem não espera a vontade de Deus, ele sofre conseqüência.

Em Mateus no capítulo 3.10 em umas das pregações de João ele diz: que o machado já esta posto a raiz, toda árvore que não der fruto, é cortada e lançada ao fogo, que significa o inferno, Hades. Uma pregação de João escatológica. Agora Jesus confirma isso em Mateus 7.17-Assim toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus, não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore mal produzir frutos bons, toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim pelos frutos o conheceis.

Agora Deus arranca do seu seio uma nova árvore e manda pra terra, e essa árvore chamada Jesus, a árvore homem não precisa da 1º árvore que dá alimento, porque a árvore chamada Jesus disse: Eu sou o pão vivo que desceu do céu, e agora o homem não vai sentir sede, porque Jesus disse; que em seu interior fluirão rios de águas vivas.

Agora o homem não precisa da árvore da vida para curar, porque perto de Jesus, ele traz saúde, perto da árvore chamada Jesus o homem não precisa de farmácia, porque ele levou sobre si as nossas enfermidades, o castigo que estava sobre ele e pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Jesus é a árvore que é a vida, aquela mulher que necessitava de cura a 12 anos ela sofria de uma hemorragia, mas quando ela viu a árvore, ela tocou, Jesus para e pergunta: quem me tocou? Os discípulos responde: mestre o povo te aperta, e te comprime, e o Senhor pergunta quem te tocou?! E a árvore responde: alguém me tocou porque de saiu virtude.

Um belo dia Jesus diz: em João 15.1ao7-Eu sou a videira verdadeira, ou seja Eu sou a árvore verdadeira, significa a árvore que sara, a árvore que te dá força, e você igreja é os ramos. E quem cultiva, quem dá a semente é o agricultor chamado Deus. Verso 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito, significa que você como ramo ligado nele, quando você orar pelos enfermos, eles vão ser curados, quando você profetizar, vai cumprir a sua palavra, quando você clamar, Deus vai te responder, quando você pedir Deus vai de dar.

E quem esta nele ele dá o adubo, o adubo significa o Espírito Santo sabe quem é o Adubo é o Espírito santo, e a chuva para regar a árvore é os dons 1 Corintios 12.1-isso é a chuva sobre as árvores, agora sabe o que a o adubo traz que é o Espírito Santo ? frutos? Gálatas 5.22-O fruto do Espírito é, significa o fruto do adubo sobre as árvores é amor, mansidão, temperança, domínio próprio. Este são os frutos que o adubo fornece, para nossa vida espiritual, a base da árvore não fornece frutos, quem fornece são os galhos; nós somos os galhos é os galhos que tem que dar frutos. Se a raiz já tem o adubo então os galhos vão dar seus frutos.

Editado por Pr. Ms. Fréucio Ander

Pastor Fréucio
Enviado por Pastor Fréucio em 02/10/2013
Código do texto: T4507205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.