Tempos Atuais
Se nos dias atuais e contemporâneos a soberba de muitos é dor entre os menos favorecidos, nos tempos em que Jesus esteve entre nós esta questão era em superlativo, porque a pobreza, o desemprego, a escravidão, pelo que se observa pelas próprias narrativas Bíblicas eram muitíssimo piores. Mas mesmo assim muitas almas nobres desceram a Terra para prepararem o caminho para Boa Nova. Jesus se fazia luz sublime para os andrajosos e humildes, bem como, luz sábia mesmo nos corações enganados pelo poder e riqueza. Era a semente de trigo entre muito joio, que cresceria se multiplicando cada vez mais como realmente vem hoje acontecendo.
São muitas as Igrejas hoje, que em nome do Cristo, tem plantado ou tentado plantar estas mesmas sementes, que Deus sempre ilumine os lavradores desta obra sublime, se alguns falham de forma dolosa, não nos compete julgar, mas, alegremo-nos com os que são obreiros honestos e sem interesses pessoais.
Nós Espíritas Evangélicos, não devemos ter a pretensão de sermos melhores que ninguém, porque seria vaidade, e além disto, todo julgamento é sempre individual. Mas temos sim o dever de buscar cada vez mais o nosso aperfeiçoamento, porque a quem muito é dado mais será pedido!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨Que Jesus possa continuar nos abençoando!