RESSURREIÇÃO / REENCARNAÇÃO 


O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus para viver em harmonia, em comunhão com Ele. Com a inveja e pela ambição de ser igual ao seu Criador, a criatura rompeu esta intimidade com a desobediência, a auto-suficiência, permitindo assim que através do pecado entrasse a morte no mundo.
Expulsos do paraíso, homem e mulher, usaram a liberdade dada por Deus para realização de ações que os afastavam cada vez mais da santidade a ponto de Caim se tornar assassino do próprio irmão Abel. Seus pecados se multiplicavam à medida que havia o aumento populacional.
Com a ambição de ser sempre maior e usando a inteligência, dom que o diferencia dos outros animais, o homem arquitetou a construção de uma torre pela qual chegaria ao céu, à morada do Criador. Confundida foi a linguagem com a qual se comunicava uns com os outros e houve a dispersão. Nada fazia com que mudasse de comportamento. A tendência era sempre para o mau.
Deus como Pai e Criador, esteve sempre o observar a sua maneira de ser, e a oferecer oportunidades de volta à unidade consigo. A cada dia a maldade aumentava a ponto do Senhor arrepender-se de tê-lo criado e desejar exterminá-lo da face da terra.. Não o fez por conta da existência de alguns elementos bons que seriam instrumentos de conversão da humanidade pecadora.
Foram feitas as alianças que sempre eram desrespeitadas e rompidas pela infidelidade humana.
Deus, na sua fidelidade depois de todas as falidas tentativas de comunicação resolveu enviar o Seu Filho para redimir a humanidade. O Verbo se fez carne por obra do Espírito Santo no seio da virgem Maria e foi rejeitado como o Messias prometido pelo povo que havia sido escolhido e preparado através dos tempos. Este povo persegue-o, incrimina-o, julga-o injustamente e mata-o como um maldito, no lenho da cruz.
Agonizante, suspenso na cruz, Cristo promete ao bom ladrão estar com ele no paraíso. Era a ressurreição crença do povo hebreu e foi pregada por Jesus.

Ele chegou a afirmar em profeticamente: "Derrubem este templo e eu o reconstruirei em três dias". Referia-se a si próprio, a sua morte e ressurreição.
Jesus foi sepultado e ao 3º dia ressuscitou. O Túmulo foi encontrado vazio.
E o seu corpo foi visto por Maria, pelos apóstolos e por grande número de testemunhas no dia da sua ascensão ao céu. Não apenas um corpo espiritual, mas um corpo material que falou, andou inclusive se alimentou; o que prova que houve a ressurreição da carne.
É promessa de Cristo aos seus discípulos a ressurreição para seus seguidores no dia da Parusia, isto é na sua segunda vinda, no dia do julgamento final.
Em suas aparições aos discípulos transpôs portas e paredes, seu corpo era incorruptível. Todos se levantarão da face da terra com os corpos incorruptíveis como o de Cristo.
A ressurreição física é a garantia de Salvação conforme o Apóstolo Paulo na suas cartas aos Romanos e aos Coríntios. Ele afirma que se Cristo não ressuscitou a fé cristã e inútil.
Ressurreição é recompensa de vida eterna para o corpo e a alma daqueles que buscaram a perfeição.
Há, no entanto, os que acreditam que após a morte, o espírito, se não estiver no grau de perfeição ideal voltará a outro corpo para semear o bem, para se regenerar, para se purificar. Para estes a reencarnação é tempo de reparação. E ela se dará num processo de voltas sucessivas da alma para ocupar outros corpos. Afirmam, pois, que a salvação é mérito do homem e negam a ressurreição de Jesus e consequentemente do homem. Quem assim acredita derruba por terra toda doutrina cristã.

RESSURREIÇÃO /REENCARNAÇÃO

Ressurreição significa erguer
O mesmo que levantar
Para o hebreu é a condição
Do morto à vida voltar


Ressurreição é a crença
Da volta do corpo carnal
Não como alguns pregam
Apenas a do espiritual

Jesus o Verbo de Deus
Que em Maria se encarnou
Veio para nos salvar
E os seus não O aceitou.

Como se maldito fosse
Foi morto crucificado
Jesus Cristo, O Messias
Nem mesmo foi julgado

Como havia predito
Morreu mas ressuscitou
O túmulo ficou vazio
E Ele à vida voltou

Quem com ele morrer
Um dia ressuscitará
E da glória dos céus
Com Ele participará

Jesus já nos salvou
Quando na cruz morreu
A salvação é um dom
E não um mérito meu. 



http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=449461


Escrito em 29/03/2007 e publicado no Site Grupo Ecos da Poesia em 07/04/2007

http://ecosdapoesia.net/crestomatia/
reencarnacao_ressurreicao.htm