O QUE AFASTA O SER HUMANO DE DEUS (?!) – Continuação ...


 
No texto anterior: O QUE AFASTA O SER HUMANO DE DEUS (?!)... Apresentei alguns motivos que causam o afastamento:

Inicialmente, diria ser impossível o afastamento ou manter esse afastamento entre o criador e a criatura...

Em segundo lugar, o afastamento parece possível ao ser humano, porque esse ser humano vive pelo que é visível ou vive de aparências (de máscaras)...

Em terceiro lugar porque, querendo ser dono do próprio nariz, o ser humano faz de conta que seria possível...

ASSIM, O QUE AFASTA O SER HUMANO DE DEUS é a indiferença com que a criatura olha o criador...


E, considerando os comentários após uma hora da publicação fiquei com vontade de elaborar outro texto continuando o assunto...

Segundo foi dito, no que concordo, o afastamento se daria por medo, covardia, falta de fé e egoísmo... É claro que essas coisas foram incorporadas ao desajuste conseqüente da desobediência do ser humano (Gênesis 3:1–13).

Em meu achômetro, não existe nenhuma informação do ser humano, sobre prejuízos do ser humano por dar ouvidos ao que DEUS deseja, agora a falta de um relacionamento correto e saudável tem feito tantos prejuízos, quanto a falta desse relacionamento... Por exemplo: Imagine que o ser humano (por consumismo) queira se empanturrar de dívidas e, após muitas compras a prazo comece a orar para que DEUS lhe dê dinheiro pra pagar seu consumismo...

PARECE BRINCADEIRA, MAS ISSO TEM ACONTECIDO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/09/2013
Código do texto: T4494316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.