IMPEDEM RELACIONAMENTO ENTRE DEUS E O HOMEM ...


 
PRINCIPAIS QUESTÕES QUE IMPEDEM O RELACIONAMENTO CORRETO E SAUDÁVEL ENTRE O CRIADOR (DEUS) E SUA CRIATURA (SER HUMANO):

É POSSÍVEL VER DEUS E RECEBER SEU CHAMADO...

É POSSÍVEL ENTENDER: DEUS PODE SER VISÍVEL MESMO NA MISÉRIA DO SER HUMANO...

É POSSÍVEL ENTENDER: O SER HUMANO ACHA QUE PRA VER DEUS, DEPENDERIA DE MERECIMENTO E, ASSIM, POR UM LADO VIVE NO CAOS, E POR OUTRO LADO, INVENTA MECANISMOS (COMO AS FORMAS DE EXPRESSÃO RELIGIOSAS), QUE O AFASTARÃO AINDA MAIS DA PRESENÇA DE DEUS OU DA POSSIBILIDADE DE RECEBER DE FORMA GRATUITA A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS (FAVOR IMERECIDO) ...

ASSIM, O SER HUMANO QUE SE DIZ FRUTO DA EVOLUÇÃO SE ACOSTUMOU A VIVER NA MISÉRIA TANTO MATERIAL, QUANTO ESPIRITUAL, DESPREZANDO A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS E A VIDA ABUNDANTE (DISPONÍVEL), PELA MISÉRIA DE SE DIZER DONO DO PRÓPRIO NARIZ...



EM RESUMO CITAREI MAIS TRÊS TEXTOS:

PRIMEIRO:
Eis o que tão somente achei: que DEUS fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).

SEGUNDO:
De tudo o que se tem ouvido, a suma (O RESUMO) é: teme a DEUS e guarda os SEUS MANDAMENTOS; porque isto é o dever de todo homem.
Porque DEUS há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más (Eclesiastes 12:13–14).

TERCEIRO:
De fato, sem fé é impossível agradar a DEUS, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ELE existe e que se torna galardoador dos que o buscam (Hebreus 11:6).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/09/2013
Código do texto: T4494262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.