'Mentor Espiritual"

Alexandre Alves

'Mentor Espiritual"

Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros (Hebreus 13:17 ).

Certa vez uma irmã da igreja sonhou comigo mais velho, em um caminhão guiado pelo o meu Pastor, e ao indaga-lo sobre o significado do sonho e ele me respondeu que iria guiar a minha vida espiritual por muitos anos. E com um tom irônico, complementou dizendo, que mesmo sem eu querer, ele ia esta lá.

Mal sabe ele, que tenho dentro de mim imensa satisfação de tê-lo guiando a minha vida. É um motivo de orgulho, pois mais que um líder espiritual eu o vejo como um mentor espiritual, um paradigma um homem que se dedica veemente por membros da igreja e pelos

outros.

Percebo, porém que é muitas vezes injustiçado, um alvo da ingratidão, principalmente das pessoas que ele tanto ajuda.

Da minha parte, se um dia eu o magoei peço perdão, mais com toda sinceridade nunca tive a intenção de decepciona-lo o algo do gênero.

Pelo contrario, quando eu coloco o meu lado subversivo em pratica é simplesmente em defesa dos ideais e princípios desse meu mentor espiritual. Desse que além de ensinar a importância e a necessidade de Deus nas nossas vidas, compartilhando momentos de alegria com alma e jeito de garoto. E lidera com discernimento o ministério, mesmo sobre contestações de quem está acostumado com a mão na cabeça, com adivinhos e palavras de prosperidade.

Reconhecendo a sua dedicação, não só como Pastor mais sim como ser humano, coloco minha alma em suas mãos e agradeço.

Alexandre Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 22/09/2013
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T4493534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.