EM BUSCA DA PRESENÇA DE DEUS – 5 ...


 
HOJE, terei mais uma oportunidade de entregar uma mensagem de DEUS ao ser humano (em nossa comunidade) e, em meu achômetro, DEUS não se manifesta exclusivamente à nossa comunidade, mas ao ser humano, independente de tempo e de lugar... Por esse motivo, estaremos falando a partir do texto do Profeta Isaías capítulo seis, também aqui (no www.recantodasletras.com.br e no facebook), através dos textos como temos costume de colocar no mural... ASSIM, eis mais um pouco sobre essa questão (uma espécie de justificativa do motivo de falar dobre o tema, no sermão):

Nos primeiros textos desta série: EM BUSCA DA PRESENÇA DE DEUS – 1 e 2... – Geralmente, o ser humano acha que pra ter algum contato, algum relacionamento, VER DEUS, dependeria de merecimento e, assim, por um lado vive no caos, e por outro lado, inventa mecanismos (como as formas de expressão religiosas), que o afastarão ainda mais da presença de DEUS ou da possibilidade de receber de forma gratuita a manifestação da graça de DEUS (favor imerecido) ...

ASSIM, o ser humano que se diz fruto da evolução se acostumou a viver na miséria tanto material, quanto espiritual, desprezando a manifestação da graça de DEUS e a vida abundante (disponível), pela miséria de se dizer dono do próprio nariz...

Entendemos que o ser humano não deve ser incrédulo ao ponto de achar que DEUS não existe, nem deve ser crédulo (entre aspas), ao ponto de achar que manifestações de fachada (frutos de manipulação de espertos) seja resultado da presença de DEUS – Por exemplo: Em nossos dias tem sido comum pessoas espertas, interessadas apenas em lucros financeiros, marcar local, dia e hora para manifestações do poder de DEUS (curas, milagres, etc)... Em momento algum é encontrado tal coisa nos relatos da Bíblia (JESUS ou SEUS apóstolos fizeram isso o que leva a crer que quem anda dizendo ou fazendo isso seria no mínimo charlatão)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/09/2013
Código do texto: T4492827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.