EVANGELHO DE LUCAS, 7 - 36-50

EVANGELHO DE LUCAS, 7 – 36-50

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 19/09/2013, 5ª feira, às 9,53 hrs.

--------------------------------------------------------------------

Comenta-se no Evangelho de Lucas, no dia de hoje em todo o mundo católico, que Jesus foi comer na casa de um fariseu. Uma mulher pecadora soube que o Mestre La se encontrava e, em assim sendo, também se dirigiu para lá. Trouxe consigo um vaso de alabastro cheio de perfume e colocando-se por trás de Jesus, se pôs a chorar e suas lagrimas banham-se os pés de Jesus e os enxugava com seus cabelos.

O fariseu vendo isto ficou escandalizado. “Se ele soubesse que essa mulher que o toca é uma pecadora! Enquanto isto, ela banhava os pés de Jesus com perfume e emocionado os enxugava com seus cabelos, provavelmente longos.

Ela, não obstante sendo uma pecadora, DEMONSTROU UM GRANDE AMOR pelo Fiho de Deus,enquanto que o fariseu não deu sequer o ósculo da paz para Jesus, quando este adentrou à sua casa.

Jesus diz a mulher: “Perdoados te são os pecados”. “Tua fé te salvou, vá em paz”.

*******

Comentário na Agenda do Santuário Nossa Senhora da Salette, em São Paulo, do dia 19 de setembro de 2013:

“Há alguma coisa que o mundo destruiu no nosso coração, algo que possuímos na nossa primeira infância e que depois nos libertamos como de um peso: a capacidade de admitir que todo homem tem em si a possibilidade de renascer para o bem, de converter-se, de mudar de atitude.

A NOSSA DESCONFIANÇA DESEJA QUE NINGUEM MUDE EM TORNO DE NÓS: que o alegre não chore nunca e que o que sofre não aprenda uma canção; que o bom nunca tenha um instante de queda e que o mau permaneça prisioneiro do seu ódio. Não cremos na conversão dos outros.

“Se a Lei de Deus e as leis dos homens prevêem graus de castigo, a nossa lei só conhece uma sentença: a sentença de condenação sem possibilidade de anistia. No entanto, temos medo de nos converter, de fazer uma transformação do nosso coração”.

--------------------------------------------------------------------

REFLEXÃO DE ANTONI BIGCUORE:

Na verdade, TEMOS MEDO DE SERMOS FELIZES! Somos desde no nosso nascimento, vocacionados para a santidade, para uma vida consagrada a Deus neste mundo. Infelizmente, as insídias do Inimigo conjuntamente com as seduções efêmeras do mesmo, as pessoas, sobretudo, os cristãos batizados, acabam por cair nessas armadilhas.(armadilha do egoísmo e individualismo que geram infelicidade).

Somente a GRAÇA DE DEUS, tem o poder, através dos Sacramentos da Reconciliação e Eucaristia, de nos devolver a liberdade e a verdadeira felicidade!. QUEM MUITO AMA, MUITO PERDOA,DIZ O MESTRE JESUS!

Convertamos os nossos corações para Deus!. Promovamos a justiça social, em palavras e atos; engajemo-nos numa CIDADANIA CONSTRUTIVA, que visa ao BEM COMUM, a fim de aperfeiçoarmos as instituições sociais.

--------------------------------------------------------------------

(*)Autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link filosófico e poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

---------------------------------------------------------------------