EM BUSCA DA PRESENÇA DE DEUS – (?!) ...

 
No primeiro texto desta série: EM BUSCA DA PRESENÇA DE DEUS – 1... disse:

Geralmente, o ser humano acha que pra ter algum contato, algum relacionamento, VER DEUS, dependeria de merecimento e, assim, por um lado vive no caos, e por outro lado, inventa mecanismos (como as formas de expressão religiosas), que o afastarão ainda mais da presença de DEUS ou da possibilidade de receber de forma gratuita a manifestação da graça de DEUS (favor imerecido) ...

ASSIM, o ser humano que se diz fruto da evolução se acostumou a viver na miséria tanto material, quanto espiritual, desprezando a manifestação da graça de DEUS e a vida abundante (disponível), pela miséria de se dizer dono do próprio nariz...


Isso tem dado origem a uma confusão tremenda, tanto para quem crê, como para quem não crê; transformando DEUS num ilustre desconhecido, de forma que em nosso país tem tanta gente com dúvidas sobre quem seria DEUS que está mais fácil adotar o conceito Dops gregos da época do apóstolo Paulo (adotado em larga escala em épocas passadas) do que investir tempo na leitura e estudo das Escrituras Sagradas...


No próximo domingo terei mais uma oportunidade de entregar uma mensagem de DEUS ao ser humano (em nossa comunidade) e, como tem sido costume, em meu achômetro, DEUS não se manifesta exclusivamente à nossa comunidade, mas ao ser humano, independente de tempo e de lugar... Por esse motivo, estaremos falando a partir do texto do Profeta Isaías capítulo seis, vide o texto abaixo... aqui (no recanto das letras e no facebook)...

Está escrito:

No ano da morte do rei Uzias, eu vi o SENHOR assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de SUAS vestes enchiam o templo.
Serafins estavam por cima DELE; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros, dizendo: SANTO, SANTO, SANTO é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da SUA glória.
As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o REI, o SENHOR dos Exércitos.
Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
Com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.

Depois disto, ouvi a voz do SENHOR, que dizia: A QUEM ENVIAREI, E QUEM HÁ DE IR POR NÓS? Disse eu: Eis–me aqui, envia–me a mim.
Então, disse ELE: Vaie dize a este povo, endurece–lhe os ouvidos e fecha–lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo.
Então, disse eu: até quando, SENHOR? ELE respondeu: ATÉ QUE SEJAM DESOLADAS AS CIDADES E FIQUEM SEM HABITANTES, AS SUAS CASAS FIQUEM SEM MORADORES, E A TERRA SEJA DE TODO ASSOLADA.
E O SENHOR AFASTE DELA OS HOMENS, E NO MEIO DELA SEJA GRANDE O DESAMPARO.
MAS, SE AINDA FICAR A DÉCIMA PARTE DELA, TORNARÁ A SER DESTRUÍDA. COMO TEREBINTO E COMO CARVALHO, DOS QUAIS, DEPOIS DE DERRIBADOS, AINDA FICA O TOCO, ASSIM A SANTA SEMENTE É OP SEU TOCO.
(Isaias 6:1–13).


Como anteriormente disse: PARE E PENSE SOBRE O TEXTO, PORQUE, CERTAMENTE DEUS TEM UMA PALAVRA PRA VOCÊ...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/09/2013
Código do texto: T4484315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.