PORQUE AMAR VALE A PENA?

Por sermos filhos do amor maior e pela firmeza de caráter da herança divina, que deve ser focalizada em cada ação nossa.

Às vezes, nos limitamos em tarefas humildes e altruístas, para viver o quotidiano do mundo radicalizado. Com isso fechamos portas importantes com a desculpa de que o tempo é curto e precisa ser bem utilizado.

Então, perdemos a posse da contemplação porque escolhemos a ostentação com informações na concepção de um histórico mais fácil.

Anos se vão... trabalho estabelecido pra uns... buscas incansáveis de status pra outros... disputas entre irmãos... correrias ao exclusivismo e muita fuga da dinastia da morte.

Mas, ela é algo que a comunidade da vida não conseguiu vencer, por ser melodia e harmonia de um livro inacabado.

Será que não vemos que sofremos ao dar preferência às vaidades?

No fundo não queremos sacrifícios nem ter amálgama na sociedade, por isso nos dividimos tanto. E na maioria das vezes, ocultamos nosso primordial sentido, nos envergonhamos de Deus e não nos inebriamos com sua palavra para preferir desertos sem oásis.

Tudo que almejamos é sentir a felicidade palpitando no âmago e o êxtase de dias melhores. Porém, nos submetemos à opinião pública de olhos fechados. Permitindo que outras pessoas nos digam para onde devemos nos deslocar e assim, viver uma vida miserável e vazia.

Precisamos defender nossa doutrina filosófica. Rever conceitos e somar valores na alma.

Isso, somente o amor poderá compreender.

Nosso espírito tem sede de sabedoria e nossa existência física tem fome de uma realidade mais humana e de contextos mais humildes.

E a reflexão que fica é: Como testemunhar o amor de Deus, senão pelo nosso testemunho de amor?

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 08/09/2013
Reeditado em 08/09/2013
Código do texto: T4472806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.