LEIAM A BÍBLIA SAGRADA E VERÃO PORQUE DAS LUTAS GUERRAS;

Também existem leis no mundo, limites e regras para se viver que foram estabelecidas por Deus.

Mas homens e mulheres geralmente ostentam estes regulamentos, escondem suas transgressões, enfatizam os erros e declaram que o poder é sinal da justiça. DEUS chama isto de pecado, desobediência voluntária, rebelião contra seu controle ou apatia. E ás vezes parece que os transgressor têm sucesso, nenhum apito é soprado, nenhuma falta é marcada, e os ditadores facínora governam. A verdade é, porém, que no final a justiça triunfará no mundo. DEUS promoverá ajuste de contas.

A Assíria era a nação mais poderosa na terra. Orgulhosa de sua auto-suficiência e poderio militar, saquearam, oprimiram e mataram suas vitimas. Cem anos antes, Jonas pregara nas ruas da grande cidade de Nínive

; o povo ouvira a mensagem de DEUS e convertera-se do mal, porém , gerações mais tarde, o mal reinava novamente, e o profeta Naum pronunciou o juízo sobre esta nação má: Nínive é chamada de cidade sanguinária (NAUM 3,1)e cruel (NAUM 3,19), e os assírios são julgados por sua arrogância(NAUM 1,11)IDOLATRIAS (NAUM 1,14), assassinatos, mentiras, traições e injustiças sociais(NAUM 3.1-19)Naum predisse que esta nação orgulhosa e poderosa seria totalmente destruída por causa de seus pecados.

DEUS julga um mundo pecador. E a mensagem é clara: a desobediência, a rebelião e a injustiça não prevalecerão, mas serão severamente castigados por DEUS justo e santo que governa sobre toda a terra.

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 08/09/2013
Código do texto: T4472788
Classificação de conteúdo: seguro