O NATAL, O CARNAVAL E A PASCOA, ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.
UMA ESTRELA BRILHOU NAQUELE DIA, COMO NENHUMA OUTRA E CHAMOU A ATENÇÃO, TAMANHO O SEU FULGOR E ÍMPAR BELEZA.
ALGO ACONTECIA DE MUITO GRAVE SOBRE A TERRA, INESQUECÍVEL PARA QUEM A VIU ASSIM LUZIR.
MAS OS HOMENS DE ENTÃO DESVIARAM SEU OLHAR PARA COISAS, QUE SUPUSERAM, MAIS URGENTES, COMO GANHAR HONRAS E RIQUEZAS.
PASSARAM OS DIAS SEGUINTES SONOLENTOS E SACIADOS PELOS PRAZERES QUE LHES TOCAVAM OS SENTIDOS, ENTRE FESTAS E CARNAVAIS, VENDERAM SUAS ALMAS EM TROCA DE FALSOS BRILHANTES.
ESSA ESTRELA ESQUECIDA, DA TERRA MAIS SE APROXIMOU MODIFICANDO A ATMOSFERA TERRESTRE, AS PLANTAS TODAS ESTAVAM DESEJOSAS DE PRODUZIR FLORES E FRUTOS, OS ANIMAIS SEMPRE CONFORMADOS EM SERVIR AS NECESSIDADES DOS HOMENS, TINHAM BRILHO DIFERENTE NOS OLHOS NA HORA DE SUA IMOLAÇÃO, AS CRIANÇAS ESTAVAM MAIS SORRIDENTES, O AMBIENTE SE APRESENTAVA SERENO PARA TODOS.
MAS ISSO ERA POUCO PARA OS HOMENS DAQUELE TEMPO, MUITOS QUERIAM O PODER SUPREMO SOBRE AS OUTRAS CRIATURAS O PODER DO OURO ERA MAIS FORTE, E POR ISSO AS ALMAS, MUITAS DELAS SE PERDIAM NA LUXURIA.
PREOCUPADAS DE QUE ALGO SUPERIOR ESTIVESSE PRESTES A COLOCAR A DESCOBERTO O CORAÇÃO DOS HOMENS, MODIFICANDO PARA SEMPRE OS CAMINHOS DA HUMANIDADE, ELES AGARRARAM-SE FEROZMENTE AOS PRAZERES, COMO SE DISSO DEPENDESSE SUAS VIDAS EFÊMERAS E PROCURARAM FAZER COM QUE TODOS ESQUECESSEM AQUELA ESTRELA QUE VIERA DE LONGE.
ENTÃO GRANDE MÁGOA SE ABATEU SOBRE A TERRA E UMA PÁSCOA INESQUECÍVEL POR TODOS OS SÉCULOS NOS ALERTA ATÉ HOJE.
DEPOIS DO NATAL, O CARNAVAL VEM PISOTEANDO NAS FLORES DO BEM, OS FRUTOS, POUCOS CONSEGUEM PROSPERAR.
POR ISSO A FORÇA DE POUCOS DEVE SUPRIR O DESPREPARO DE MUITOS, PARA RECEBER AS INFLUENCIAS BENÉFICAS VINDAS DO CRIADOR.
A TERRA AINDA RECEBE AS BENÉFICAS EMANAÇÕES VINDAS DE LONGE, AUMENTAM AOS POUCOS AQUELES QUE AS GUARDAM NO CORAÇÃO, MAS AINDA SÃO TÍMIDOS OS AVANÇOS DO BEM, PORQUE ENTRE GUARDAR A SEMENTE NO CORAÇÃO E DISTRIBUIR OS FRUTOS DO AMOR A UM ABISMO CHEIO DE PROMESSAS DELICIOSAS.
01/02/2013