Entre momentos

Dentre inúmeros feitos e atos, o Divino Mestre Jesus Cristo, desde o início de seu ministério e missão, deixara transparecer (apesar de muitos não o compreenderem), qual o caminho que viera para percorrer e estabelecer.

Já nascido, fora perseguido no intuito de matá-lo, pois o Mal que aqui na terra já estava, em constantes investidas persuadiu a muitos com a intenção de aniquilá-lo.

João Batista (seu precursor) testemunhou dele (Jesus Cristo) e trouxe a lume a missão que viera realizar. Assim:

“(...) Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira (terreno); recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível (...)” (Mateus 3:11/12)

Após ser batizado (dando o exemplo como confissão da natureza humana pecaminosa, mesmo não o sendo, pois o mesmo é Santo), foi ao deserto para ser tentado, saindo incólume (ileso) das astutas investidas do vil tentador.

Em seguida, “(...) foi morar em Cafarnaum, situada a beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali, para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías:

Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios! O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz (...)”. (Mateus 4:13/16)

Num primeiro momento, Jesus Cristo passou “(...) a pregar e dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus (...)”. (Mateus 4:17)

Ora, o reino dos céus ou o reino de DEUS que Cristo anunciou, enfatizando que havia chegado e que “está no meio de vós”, consistia/consiste em aceitá-lo no seu interior, confessando-o de todo coração e vivendo no seu caminho/querer.

Pois num segundo momento, o reino dos céus ou o reino de DEUS, se manifestará por completo, quando ele vier (Jesus Cristo) pela segunda vez para executar juízo e justiça sobre toda a terra (aniquilando o Mal e separando o joio do trigo), sendo ele o Rei dos reis e Senhor dos senhores Eternamente.

O reino dos céus proporciona no vivente, a paz na alma, que lhe garante a certeza da Salvação e de que a morte nada encerra, do contrário, no dizer de Cristo; “(...) quem crê em mim, ainda que morra, viverá (...)”. (João 11:25)

Para aqueles que vivem o reino dos céus, ainda (provisoriamente) em uma pequena parcela (pois ainda não está manifestado por completo), DEUS Pai, louvado seja, envia em nome do Filho, o Consolador (o Espírito Santo), que convence o homem do pecado (injustiça) e o conduz neste mundo (que jaz no Maligno), a ser luz nele.

Desta forma, Cristo confortou (os discípulos) e nos conforta hoje; “(...) Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada (...)”. (João 14:23)

O reino dos céus emanado de DEUS, em nome de Jesus Cristo (pois é ele quem intercede pó nós), através do Espírito Santo, gera no vivente a abolição do pecado (injustiça) e nos preenche de Sua Graça (dom imerecido, porque um inocente foi sacrificado em nosso lugar).

No demais, os momentos que precedem a segunda vinda de Cristo para exercitar justiça e juízo sobre toda a terra, como fora na primeira vez para trazer a expiação através de sua vida, são marcados por sinais. (ver Mateus 24/ Marcos 13/ Lucas 21)

Por isso, “(...) a suma é; Teme a DEUS e guarda os seus mandamentos; porque isto é dever de todo homem. Porque DEUS há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más (...)” (Eclesiastes 12:13/14)

E que DEUS Eterno Pai, louvado seja, em nome do Salvador Jesus Cristo (aquele que venceu a morte), através do Espírito Santo, nos capacite a viver no seu quer e no reto agir, até o fim !!!

Shalom ADONAI

(A Paz do SENHOR)

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

(João 12:24-26)