DIZER QUE CRÊ EM DEUS, VIVENDO COMO SE ELE NÃO EXISTISSE – 5 ...


 
No texto anterior: DIZER QUE CRÊ EM DEUS, VIVENDO COMO SE ELE NÃO EXISTISSE - 2...

Disse:

ASSIM... direi algumas coisas:

PRIMEIRA: É essencial que a pessoa diga que crê em DEUS, vivendo como quem crê... Está escrito: Não vos enganeis: de DEUS não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará (colherá) – Gálatas 6:7.


SEGUNDA: O ser humano não está aqui (na terra), para ver (ou apalpar) DEUS, para decidir se deverá NELE crer (ou não)... Ninguém deve fazer o teste de são tomé... Está escrito:

JESUS APARECE NOVAMENTE AOS DISCÍPULOS:

Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio JESUS, pôs – se no meio e disse–lhes: PAZ SEJA COVOSCO!

E logo disse a Tomé: PÕE AQUI O TEU DEDO E VÊ AS MINHAS MÃOS; CHEGA TAMBÉM A TUA MÃO E PÕE–NA NO MEU LADO; NÃO SEJAS INCRÉDULO, MAS CRENTE.

Respondeu–lhe Tomé: SENHOR meu e DEUS meu!

DISSE–LHE JESUS: PORQUE ME VISTE, CRESTE? BEM – AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM.
(João 20:26 – 29).


TERCEIRA: A questão não é crê pela lógica do ser humano, mas alicerçado no que está revelado na BÍBLIA – Está escrito:

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de DEUS;

Não de obras, para que ninguém se glorie.

Pois somos feitura DELE, criados em CRISTO JESUS para boas obras, as quais DEUS de antemão preparou para que andássemos nelas.

(Efésios 2:8–10).


PORTANTO, considerando que, não depende de intelecto do ser humano, finalizo o texto, ressaltando que poderemos analisar (nos próximos textos (da série) cada um dos itens apresentados...


Não quero fazer proselitismo, como de fato sou contrário a isso, mas, cá entre nós, o que significa o texto???

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de DEUS;

Não de obras, para que ninguém se glorie.

Pois somos feitura DELE, criados em CRISTO JESUS para boas obras, as quais DEUS de antemão preparou para que andássemos nelas.

(Efésios 2:8–10).


SIGNIFICA QUE, por um lado, a fé é um dogma (e dogmas não existem para serem discutidos, mas para serem aceitos ou não)... por outro lado, a fé é um dom de DEUS e, como tal, não procede do ser humano, antes tem origem em DEUS... A partir desses princípios é que o ser humano pode começar a analisar a compreensão que tem (ou pensa ter) sobre DEUS, JESUS CRISTO, O ESPÍRITO SANTO, A BÍBLIA, de onde veio, o que faz aqui, para onde vai... Caso contrário, continuará achando coisas sem examinar o que está escrito, quem foi JESUS e, o que é mais sério: DIZER QUE CRÊ EM DEUS, VIVENDO COMO SE ELE NÃO EXISTISSE...


DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/08/2013
Código do texto: T4460432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.