Os Dez Mandamentos Permanecem, parte 2

Mateus 5:17-19, 21, 22, 27, 28 -

Jesus Cristo não veio para “destruir a lei”. Ele mostrou a profundidade espiritual do 6º e 7º mandamentos.

Lucas 16:17-18 -

Jesus disse: “é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da Lei“. Em seguida (verso 18), ele citou o 7º mandamento.

Romanos 7:7-12 -

Paulo citou (verso 7) o 10º mandamento: “Não cobiçarás”. No (verso 12) Ele diz que a lei é “santa” e o mandamento é ” …santo, justo e bom”.

Efésios 6:1-3 -

Paulo disse que os filhos deveriam manter o 5º mandamento: “Honra teu pai e mãe”.

Tiago 2:11-12 -

Tiago cita o 6º e 7º mandamentos como aplicável aos cristãos.

1 João 5:21 -

João advertiu: “filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (2º mandamento).

Pecado é quebrar os Dez Mandamentos

1 João 3:4 –

“…O pecado é a transgressão da lei”.

Romanos 3:20 -

“o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado”.

Romanos 7:7 -

Paulo disse, “eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás.”

Tiago 2:11 -

Quem quebra o mandamento torna-se transgressor da lei “aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei”. Jesus morreu porque temos quebrado a Lei de Deus

1 João 3:4 -

“… O pecado é a transgressão da lei”.< 1 Coríntios 15:3 -

“…Cristo morreu pelos nossos pecados.” Isaías 53:5 - “…ele foi ferido por causa das nossas transgressões”

A lei revela nossos pecados e nos aponta para Jesus Cristo

Romanos 7:7, 13, 24, 25 - “eu não conheci o pecado senão pela lei … a fim de que pelo mandamento o pecado se manifestasse excessivamente maligno. … quem me livrará … Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor!”

Gálatas 3:24 - “De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé”.

Somos salvos pela graça, não pelas obras da lei

Romanos 3:24 - Somos “justificados gratuitamente, por sua graça”.

Romanos 3:26 - Ele é “o justificador daquele que tem fé em Jesus”.

Romanos 3:28 - “o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei”. Efésios 2:8-9 - “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé … não de obras.”

Através do Espírito Santo, podemos guardar a Lei de Deus

Atos 2:38 - “E recebereis o dom do Espírito Santo”. Romanos 8:4 - “para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito”. Romanos 3:31 - “Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei”. Romanos 6:1-6 - “…Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum!…”

1 João 5:3 - “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos”

Apocalipse 12:17 - Os remanescentes serão aqueles “que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus“.

Apocalipse 14:12 - Os santos serão aqueles que com perseverança “guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus“.

O Anticristo é contra Jesus Cristo e a Lei de Deus

Daniel 7:25 – O chifre pequeno [o Anticristo] irá alterar a Lei de Deus.

2 Tessalonicenses 2:3-7 - O Anticristo é chamado de “o homem do pecado”. O pecado é a “quebra da lei” (1 João 3:4). O Anticristo é também chamado de “o mistério da iniqüidade”. Muitas versões da Bíblia traduzem isso como “o mistério da injustiça”, porque a palavra grega para “iniqüidade” significa literalmente “ilegalidade”.

Jesus disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos“. (Esta é uma citação direta de Êxodo 20:6)

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 23/08/2013
Reeditado em 23/08/2013
Código do texto: T4447793
Classificação de conteúdo: seguro