CRER OU NÃO CRER É UM DIREITO ...

No texto anterior: DEUS E SUAS COISAS ALÉM DA COMPREENSÃO... Disse:

Um direito de cada ser humano é achar coisas, o problema é que, alguns seres humanos (eles ou elas), querem impor princípios, conceitos, valores, como se algo inflexível, apenas porque acham algo sobre algo...

Quando a questão é algo de menor importância, tudo bem: não afeta a vida em muito (ou em nada)... MAS, quando se trata de um dogma, é mais complexo, especialmente porque, tais pessoas querem tornar os dogmas algo racional...

Por isso, DEUS, JESUS CRISTO, O ESPÍRITO SANTO e A BÍBLIA estão além da imaginação do ser humano e ponto final... Nem conseguirei convencer você sobre SUA realidade e implicação à vida, muito menos alguém poderia me convencer do contrário...

E, direi mais: Cada ser humano é livre para não crer ou para crer, implicando que assim como quem crer precisa respeitar a falta de fé de quem não crer; pessoas que não tem fé alguma ou que se dizem sem religião precisam respeitar e entender que se alguém crê precisa ser respeitado também...

Digo isso, não porque queira tirar de alguém o direito de discordar, mas exatamente porque entendo que no momento em que se discorda querendo impor, veta na realidade o direito que a outra pessoa teve de fazer opção...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/08/2013
Código do texto: T4439046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.