CORRIGENDA

Se te encontras cansado da vida, solicita, em prece, o alívio do cotidiano.

Se te encontras triste, olha em tua volta e vê que existem pessoas realmente mais infelizes do que tu.

Se teu ente querido sofre em um catre doloroso, agradece a Deus porque ele está resgatando débitos passados para a sua própria evolução.

Se algo te preocupa, espera que a solução vem.

Se te sentes entediado, procura algo benéfico para fazer.

Se te encontras aborrecido porque perdeste um bem material, dá graças a Deus porque aquele objeto poderia levar-te a contrair novos débitos.

Se és cego, mudo ou aleijado, dá graças a Deus porque tens a oportunidade de pagamentos de débitos de um passado não muito saudável.

Se te julgas muito pobre para sustentar a tua família, agradece a Deus a oportunidade dessa provação, porquanto é bem provável que empregaste mal a riqueza em outros avatares.

Se algum irmão te ofendeu, perdoa, porque o Divino Mestre mandou perdoar setenta vezes sete vezes.

Se a tua casa vive em desarmonia, lembra-te daqueles que não têm casa nem família.

Se te achas incapaz de orar, o teu trabalho dignificante no Bem é uma prece maravilhosa, na qual o Pai Celestial ouve sempre o teu pedido.

Ninguém é tão infeliz que não possa observar as inúmeras dádivas que o Criador lhe dá. Basta olhar em volta e sentir a felicidade e a beleza da Natureza.

Compara, portanto, as coisas boas e as ruins e chegarás, com certeza, a um enorme saldo positivo a teu favor.

Deus nunca abandona os seus filhinhos e por mais que nos pensemos desamparados, na realidade estamos sendo preparados para uma felicidade incontida.

Ora sempre.

Trabalha mais.

Ajuda incessantemente.

Corrige amando.

Perdoa de coração.

Estuda e medita.

Aconselha sinceramente.

Segue o Bem.

Abandona o mal.

Sofre resignado.

Ampara todos.

Caminha em paz.

Pratica a Caridade.

Consolida o amor.

Serve constantemente.

260883

Rubem Pereira
Enviado por Rubem Pereira em 14/08/2013
Reeditado em 14/08/2013
Código do texto: T4433922
Classificação de conteúdo: seguro