ESCOLHENDO VIVER SOB O TEMOR DO SENHOR

Como se manifesta nosso temor ao Senhor?

De modo resumido, podemos dizer que temer a Deus é levá-lo a sério. Temer a Deus é ter convicção de que Ele é real e é bem presente em nosso mundo, apesar de vivermos numa cultura que despreza Deus. Por isso, temer a Deus é remar contra a correnteza deste mundo.

Temer a Deus é ter mais confiança no que Deus diz, do que nas palavras dos cientistas, dos políticos, das pessoas influentes da sociedade. Por isso, temer a Deus exige coragem.

Temer a Deus é ter convicção de que Deus nos ampara, nos orienta, nos sustenta, nos perdoa, nos salva e nos protege. Por isso, temer a Deus é ter uma riqueza que nenhum ladrão poderá roubar e nenhuma ferrugem poderá danificar.

Temer a Deus a ter um relacionamento bem próximo com Deus. É demonstrar amor a Ele. É orar e meditar na bíblia com dedicação. É estar disposto a ser um instrumento nas mãos dele e ser um reflexo da sua luz. Por isso, temer a Deus é viver como filho e servo do Todo Poderoso.

Quem teme a Deus constrói para si e para sua família uma base bem sólida para enfrentar a realidade às vezes dura e difícil da vida.