Estaremos Presente

•SALMOS (cap. 68)•3 Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e se encham de júbilo.

•SALMOS (cap. 68)•8 a terra se abalava e os céus gotejavam perante a face de Deus; o próprio Sinai tremeu na presença de Deus, do Deus de Israel.

•SALMOS (cap. 79)•11 Chegue à tua presença o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço, preserva aqueles que estão condenados à morte.

•SALMOS (cap. 88)•2 Chegue à tua presença a minha oração, inclina os teus ouvidos ao meu clamor;

•SALMOS (cap. 88)•13 Eu, porém, Senhor, clamo a ti; de madrugada a minha oração chega à tua presença.

•SALMOS (cap. 97)•5 Os montes, como cerca, se derretem na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra.

•SALMOS (cap. 114)•7 Treme, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó,

•SALMOS (cap. 116)•14 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.

•SALMOS (cap. 116)•18 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo,

•SALMOS (cap. 119)•170 Chegue à tua presença a minha súplica; livra-me segundo a tua palavra.

•SALMOS (cap. 139)•7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?

•SALMOS (cap. 140)•13 Decerto os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.

•PROVÉRBIOS (cap. 14)•7 Vai-te da presença do homem insensato, pois nele não acharás palavras de ciência.

•PROVÉRBIOS (cap. 17)•18 O homem falto de entendimento compromete-se, tornando-se fiador na presença do seu vizinho.

•PROVÉRBIOS (cap. 18)•16 O presente do homem alarga-lhe o caminho, e leva-o à presença dos grandes.

•PROVÉRBIOS (cap. 25)•5 Tira o ímpio da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça.

•PROVÉRBIOS (cap. 25)•6 Não reclames para ti honra na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes;

•ECLESIASTES (cap. 5)•2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras.

•ECLESIASTES (cap. 5)•6 Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas na presença do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?

•ECLESIASTES (cap. 8)•3 Não te apresses a sair da presença dele; nem persistas em alguma coisa má; porque ele faz tudo o que lhe agrada.

•ISAÍAS (cap. 1)•7 O vosso país está assolado; as vossas cidades abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença, e está devastada, como por uma pilhagem de estrangeiros.

•ISAÍAS (cap. 2)•10 Entra nas rochas, e esconde-te no pó, de diante da espantosa presença do Senhor e da glória da sua majestade.

•ISAÍAS (cap. 2)•19 Então os homens se meterão nas cavernas das rochas, e nas covas da terra, por causa da presença espantosa do Senhor, e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra.

•ISAÍAS (cap. 2)•21 para se meter nas fendas das rochas, e nas cavernas das penhas, por causa da presença espantosa do Senhor e da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra.

•ISAÍAS (cap. 3)•8 Pois Jerusalém tropeçou, e Judá caiu; porque a sua língua e as suas obras são contra o Senhor, para afrontarem a sua gloriosa presença.

•ISAÍAS (cap. 63)•9 Em toda a angústia deles foi ele angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; no seu amor, e na sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os carregou todos os dias da antigüidade.

•ISAÍAS (cap. 64)•1 Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes tremessem à tua presença,

•ISAÍAS (cap. 64)•2 como quando o fogo pega em acendalhas, e o fogo faz ferver a água, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que à tua presença tremam as nações!

•ISAÍAS (cap. 64)•3 Quando fazias coisas terríveis, que não esperávamos, descias, e os montes tremiam à tua presença.

•JEREMIAS (cap. 7)•15 E eu vos lançarei da minha presença, como lancei todos os vossos irmãos, toda a linhagem de Efraim.

•JEREMIAS (cap. 18)•20 Porventura pagar-se-á mal por bem? Contudo cavaram uma cova para a minha vida. Lembra-te de que eu compareci na tua presença, para falar a favor deles, para desviar deles a tua indignação.

•JEREMIAS (cap. 23)•39 por isso, eis que certamente eu vos levantarei, e vos lançarei fora da minha presença, a vós e a cidade que vos dei a vós e a vossos pais;

•JEREMIAS (cap. 28)•1 E sucedeu no mesmo ano, no princípio do reinado de Zedequias, rei de Judá, no ano quarto, no mês quinto, que Hananias, filho de Azur, o profeta de Gibeão, me falou, na casa do Senhor, na presença dos sacerdotes e de todo o povo dizendo:

•JEREMIAS (cap. 28)•5 Então falou o profeta Jeremias ao profeta Hananias, na presença dos sacerdotes, e na presença de todo o povo que estava na casa do Senhor.

•JEREMIAS (cap. 28)•11 E falou Hananias na presença de todo o povo, dizendo: Isto diz o Senhor: Assim dentro de dois anos quebrarei o jugo de Nabucodonozor, rei de Babilônia, de sobre o pescoço de todas as nações. E Jeremias, o profeta, se foi seu caminho.

•JEREMIAS (cap. 32)•12 e as dei a Baruque, filho de Nerias, filho de Maséias, na presença de Hanamel, filho de meu tio, e na presença das testemunhas que subscreveram a escritura da compra, à vista de todos os judeus que estavam sentados no pátio da guarda.

•JEREMIAS (cap. 32)•13 E dei ordem a Banique, na presença deles, dizendo:

•JEREMIAS (cap. 38)•14 Então mandou o rei Zedequias e fez vir à sua presença Jeremias, o profeta, à terceira entrada do templo do Senhor; e disse o rei a Jeremias: Vou perguntar-te uma coisa; não me encubras nada.

•JEREMIAS (cap. 52)•3 Pois por causa da ira do Senhor, chegou-se a tal ponto em Jerusalém e Judá que ele os lançou da sua presença. E Zedequias rebelou-se contra o rei de Babilônia.

•JEREMIAS (cap. 52)•12 No quinto mês, no décimo dia do mês, que era o décimo nono ano do rei Nabucodonozor, rei de Babilônia, veio a Jerusalém Nebuzaradão, capitão da guarda, que assistia na presença do rei de Babilônia.

•JEREMIAS (cap. 52)•33 e lhe fez mudar a roupa da sua prisão; e Joaquim comia pão na presença do rei continuamente, todos os dias da sua vida.

•LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS (cap. 1)•22 Venha toda a sua maldade para a tua presença, e faze-lhes como me fizeste a mim por causa de todas as minhas transgressões; pois muitos são os meus gemidos, e desfalecido está o meu coração.

•DANIEL (cap. 1)•13 Então se examine na tua presença o nosso semblante e o dos jovens que comem das iguarias reais; e conforme vires procederás para com os teus servos.

•DANIEL (cap. 2)•9 se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo. portanto dizei-me o sonho, para que eu saiba que me podeis dar a sua interpretação.

•DANIEL (cap. 2)•10 Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu.

•DANIEL (cap. 2)•24 Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de Babilônia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de Babilônia; introduze-me na presença do rei, e lhe darei a interpretação.

•DANIEL (cap. 2)•25 Então Arioque depressa introduziu Daniel à presença do rei, e disse-lhe assim: Achei dentre os filhos dos cativos de Judá um homem que fará saber ao rei a interpretação.

•DANIEL (cap. 2)•27 Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O mistério que o rei exigiu, nem sábios, nem encantadores, nem magos, nem adivinhadores lhe podem revelar;

•DANIEL (cap. 4)•6 Portanto expedi um decreto, que fossem introduzidos à minha presença todos os sábios de Babilônia, para que me fizessem saber a interpretação do sonho.

•DANIEL (cap. 4)•8 Por fim entrou na minha presença Daniel, cujo nome é Beltessazar, segundo o nome do meu deus, e no qual há o espírito dos deuses santos; e eu lhe contei o sonho, dizendo:

•DANIEL (cap. 5)•1 O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus grandes, e bebeu vinho na presença dos mil.

•DANIEL (cap. 5)•13 Então Daniel foi introduzido à presença do rei. Falou o rei, e disse à Daniel: És tu aquele Daniel, um dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá?

•DANIEL (cap. 5)•15 Acabam de ser introduzidos à minha presença os sábios, os encantadores, para lerem o escrito, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras.

•DANIEL (cap. 5)•17 Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: Os teus presentes fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; todavia vou ler ao rei o escrito, e lhe farei saber a interpretação.

•DANIEL (cap. 5)•23 porém te elevaste contra o Senhor do céu; pois foram trazidos a tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus grandes, as tua mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.:

•DANIEL (cap. 6)•12 Depois se foram à presença do rei e lhe perguntaram no tocante ao interdito real: Porventura não assinaste um interdito pelo qual todo homem que fizesse uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem por espaço de trinta dias, exceto a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei, e disse: Esta palavra é certa, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.

•DANIEL (cap. 6)•18 Depois o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum; e não foram trazidos à sua presença instrumentos de música, e fugiu dele o sono.

•JONAS (cap. 1)•3 Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, da presença do Senhor.

•JONAS (cap. 1)•10 Então estes homens se encheram de grande temor, e lhe disseram: Que é isso que fizeste? pois sabiam os homens que fugia da presença do Senhor, porque ele lho tinha declarado.

•MATEUS (cap. 10)•18 e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.

•MATEUS (cap. 18)•32 Então o seu senhor, chamando-o á sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste;

•MATEUS (cap. 26)•57 Aqueles que prenderam a Jesus levaram-no à presença do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos.

•MARCOS (cap. 6)•25 E tornando logo com pressa à presença do rei, pediu, dizendo: Quero que imediatamente me dês num prato a cabeça de João, o Batista.

•LUCAS (cap. 7)•7 por isso nem ainda me julguei digno de ir à tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado.

•LUCAS (cap. 13)•26 então começareis a dizer: Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste nas nossas ruas;

•LUCAS (cap. 15)•10 Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.

•LUCAS (cap. 21)•12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.

•LUCAS (cap. 21)•36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.

•JOÃO (cap. 18)•28 Depois conduziram Jesus da presença de Caifás para o pretório; era de manhã cedo; e eles não entraram no pretório, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.

•JOÃO (cap. 20)•30 Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro;

•ATOS (cap. 2)•28 fizeste-me conhecer os caminhos da vida; encher-me-ás de alegria na tua presença.

•ATOS (cap. 3)•16 E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

•ATOS (cap. 3)•19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,

•ATOS (cap. 5)•41 Retiraram-se pois da presença do sinédrio, regozijando-se de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus.

•ATOS (cap. 7)•45 o qual nossos pais, tendo-o por sua vez recebido, o levaram sob a direção de Josué, quando entraram na posse da terra das nações que Deus expulsou da presença dos nossos pais, até os dias de Davi,

•ATOS (cap. 16)•19 Ora, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro havia desaparecido, prenderam a Paulo e Silas, e os arrastaram para uma praça à presença dos magistrados.

•ATOS (cap. 17)•6 Porém, não os achando, arrastaram Jáson e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui,

•ATOS (cap. 19)•19 Muitos também dos que tinham praticado artes mágicas ajuntaram os seus livros e os queimaram na presença de todos; e, calculando o valor deles, acharam que montava a cinqüenta mil moedas de prata.

•ATOS (cap. 23)•18 Tomando-o ele, pois, levou-o ao comandante e disse: O preso Paulo, chamando-me, pediu-me que trouxesse à tua presença este moço, que tem alguma coisa a dizer-te.

•ATOS (cap. 27)•35 E, havendo dito isto, tomou o pão, deu graças a Deus na presença de todos e, partindo-o começou a comer.

•I CORINTIOS (cap. 1)•29 para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

•II CORINTIOS (cap. 2)•10 E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós;

•II CORINTIOS (cap. 2)•17 Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos.

•II CORINTIOS (cap. 10)•10 Porque eles dizem: As cartas dele são graves e fortes, mas a sua presença corporal é fraca, e a sua palavra desprezível.

•FILIPENSES (cap. 1)•26 para que o motivo de vos gloriardes cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha presença de novo convosco.

•FILIPENSES (cap. 2)•12 De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor;

•I TIMÓTEO (cap. 5)•20 Aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.

•APOCALIPSE (cap. 7)•9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;

•APOCALIPSE (cap. 13)•12 Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.

•APOCALIPSE (cap. 13)•14 e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.

•APOCALIPSE (cap. 20)•11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.

Texto pesquisado: Pastor

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

42 versículos selecionados.

•GÊNESIS (cap. 4)•2 Tornou a dar à luz a um filho-a seu irmão Abel. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

•GÊNESIS (cap. 48)•15 E abençoou a José, dizendo: O Deus em cuja presença andaram os meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor durante toda a minha vida até este dia,

•GÊNESIS (cap. 49)•24 mas o seu arco permaneceu firme, e os seus braços foram fortalecidos pelas mãos do Poderoso de Jacó, o Pastor, o Rochedo de Israel,

•NÚMEROS (cap. 27)•17 o qual saia diante deles e entre diante deles, e os faça sair e os faça entrar; para que a congregação do Senhor não seja como ovelhas que não têm pastor.

•I SAMUEL (cap. 17)•40 Então tomou na mão o seu cajado, escolheu do ribeiro cinco seixos lisos e pô-los no alforje de pastor que trazia, a saber, no surrão, e, tomando na mão a sua funda, foi-se chegando ao filisteu.

•I REIS (cap. 22)•17 Então disse ele: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o Senhor: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.

•II CRÔNICAS (cap. 18)•16 Respondeu ele: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o Senhor: Estes não têm senhor; torne em paz cada um para sua casa.

•SALMOS (cap. 23)•1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

•SALMOS (cap. 80)•1 Ó pastor de Israel, dá ouvidos; tu, que guias a José como a um rebanho, que estás entronizado sobre os querubins, resplandece.

•ECLESIASTES (cap. 12)•11 As palavras dos sábios são como aguilhões; e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais foram dadas pelo único pastor.

•ISAÍAS (cap. 38)•12 A minha habitação já foi arrancada e arrebatada de mim, qual tenda de pastor; enrolei como tecelão a minha vida; ele me corta do tear; do dia para a noite tu darás cabo de mim.

•ISAÍAS (cap. 40)•11 Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente.

•ISAÍAS (cap. 44)•28 que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprira tudo o que me apraz; de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado.

•JEREMIAS (cap. 31)•10 Ouvi a palavra do Senhor, ó nações, e anunciai-a nas longínquas terras marítimas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor ao seu rebanho.

•JEREMIAS (cap. 43)•12 E lançarei fogo às casas dos deuses do Egito; e ele os queimará e os levará cativos; e ornar-se-á da terra do Egito, como se veste o pastor com a sua roupa; e sairá dali em paz.

•JEREMIAS (cap. 49)•19 Eis que como leão subirá das margens do Jordão um inimigo contra a morada forte; mas de repente o farei correr dali; e ao escolhido, pô-lo-ei sobre ela. Pois quem é semelhante a mim? e quem me fixará um prazo? e quem é o pastor que me poderá resistir?

•JEREMIAS (cap. 50)•44 Eis que como leão subirá das margens do Jordão um inimigo contra a morada forte, mas de repente o farei correr dali; e ao escolhido, pô-lo-ei sobre ela. Pois quem é semelhante a mim? e quem me fixará um prazo? Quem é o pastor que me poderá resistir?

•JEREMIAS (cap. 51)•23 contigo despedaçarei o pastor e o seu rebanho; contigo despedaçarei o lavrador e a sua junta de bois; e contigo despedaçarei governadores e magistrados.

•EZEQUIEL (cap. 34)•5 Assim se espalharam, por não haver pastor; e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

•EZEQUIEL (cap. 34)•8 Vivo eu, diz o Senhor Deus, que porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas, pois se apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;

•EZEQUIEL (cap. 34)•12 Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão.

•EZEQUIEL (cap. 34)•23 E suscitarei sobre elas um só pastor para as apascentar, o meu servo Davi. Ele as apascentará, e lhes servirá de pastor.

•EZEQUIEL (cap. 37)•24 Também meu servo Davi reinará sobre eles, e todos eles terão um pastor só; andarão nos meus juízos, e guardarão os meus estatutos, e os observarão.

•AMÓS (cap. 3)•12 Assim diz o Senhor: Como o pastor livra da boca do leão as duas pernas, ou um pedacinho da orelha, assim serão livrados os filhos de Israel que habitam em Samária, junto com um canto do leito e um pedaço da cama.

•ZACARIAS (cap. 10)•2 Pois os terafins falam vaidade, e os adivinhos vêem mentira e contam sonhos falsos; em vão procuram consolar; por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.

•ZACARIAS (cap. 11)•15 Então o Senhor me disse: Toma ainda para ti os instrumentos de um pastor insensato.

•ZACARIAS (cap. 11)•16 Pois eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não procurará as errantes, não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne das gordas, e lhes despedaçará as unhas.

•ZACARIAS (cap. 11)•17 Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! a espada lhe cairá sobre o braço e sobre o olho direito; o seu braço será de todo mirrado, e o seu olho direito será inteiramente escurecido.

•ZACARIAS (cap. 13)•7 Ó espada, ergue-te contra o meu pastor, e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos exércitos; fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos.

•MATEUS (cap. 9)•36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.

•MATEUS (cap. 25)•32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;

•MATEUS (cap. 26)•31 Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.

•MARCOS (cap. 6)•34 E Jesus, ao desembarcar, viu uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.

•MARCOS (cap. 14)•27 Disse-lhes então Jesus: Todos vós vos escandalizareis; porque escrito está: Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão.

•JOÃO (cap. 10)•2 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

•JOÃO (cap. 10)•11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

•JOÃO (cap. 10)•12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.

•JOÃO (cap. 10)•14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

•JOÃO (cap. 10)•16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

•HEBREUS (cap. 13)•20 Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do pacto eterno tornou a trazer dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, grande pastor das ovelhas,

•I PEDRO (cap. 2)•25 Porque éreis desgarrados, como ovelhas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

•I PEDRO (cap. 5)•4 E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória.

Texto pesquisado: atalaia

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

8 versículos selecionados. (Nenhuma ocorrência no Novo Testemento)

•II REIS (cap. 9)•17 O atalaia que estava na torre de Jizreel viu a tropa de Jeú, que vinha e disse: Vejo uma tropa. Disse Jorão: Toma um cavaleiro, e envia-o ao seu encontro a perguntar: Há paz?

•II REIS (cap. 9)•18 E o cavaleiro lhe foi ao encontro, e disse: Assim diz o rei: Há paz? Respondeu Jeú: Que tens tu que fazer com a paz? Passa para trás de mim. E o atalaia deu aviso, dizendo: Chegou a eles o mensageiro, porém não volta.

•II REIS (cap. 9)•20 E o atalaia deu aviso, dizendo: Também este chegou a eles, porém não volta; e o andar se parece com o andar de Jeú, filho de Ninsi porque anda furiosamente.

•II CRÔNICAS (cap. 20)•24 Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram cadáveres que jaziam por terra, não havendo ninguém escapado.

•EZEQUIEL (cap. 3)•17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte.

•EZEQUIEL (cap. 33)•2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um dos seus, e o constituir por seu atalaia;

•EZEQUIEL (cap. 33)•6 Mas se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e vier a espada e levar alguma pessoa dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da mão do atalaia.

•EZEQUIEL (cap. 33)•7 Quanto a ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.

Texto pesquisado: Perfeito

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

44 versículos selecionados.

•GÊNESIS (cap. 6)•9 Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.

•GÊNESIS (cap. 17)•1 Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito;

•LEVÍTICO (cap. 22)•21 E, quando alguém oferecer sacrifício de oferta pacífica ao Senhor para cumprir um voto, ou para oferta voluntária, seja do gado vacum, seja do gado miúdo, o animal será perfeito, para que seja aceito; nenhum defeito haverá nele.

•DEUTERONÔMIO (cap. 18)•13 Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.

•II SAMUEL (cap. 22)•24 Fui perfeito para com ele, e guardei-me da minha iniqüidade.

•II SAMUEL (cap. 22)•26 Para com o benigno te mostras benigno; para com o perfeito te mostras perfeito,

•II SAMUEL (cap. 22)•31 Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é ele o escudo de todos os que nele se refugiam.

•II SAMUEL (cap. 22)•33 Deus é a minha grande fortaleza; e ele torna perfeito o meu caminho.

•I REIS (cap. 8)•61 E seja o vosso coração perfeito para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos, como hoje o fazeis.

•I REIS (cap. 11)•4 Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;

•I REIS (cap. 15)•3 Ele andou em todos os pecados que seu pai tinha cometido antes dele; o seu coração não foi perfeito para com o Senhor seu Deus como o coração de Davi, seu pai.

•I CRÔNICAS (cap. 28)•9 E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com coração perfeito e espírito voluntário; porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.

•I CRÔNICAS (cap. 29)•9 E o povo se alegrou das ofertas voluntárias que estes fizeram, pois de um coração perfeito as haviam oferecido ao Senhor; e também o rei Davi teve grande alegria.

•I CRÔNICAS (cap. 29)•19 E a Salomão, meu filho, dá um coração perfeito, para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhes e os teus estatuto, e para fazer todas estas coisas, e para edificar o palácio para o qual tenha providenciado.

•II CRÔNICAS (cap. 15)•17 Os altos, porém, não se tiraram de Israel; contudo o coração de Asa foi perfeito todos os seus dias.

•II CRÔNICAS (cap. 16)•9 Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é perfeito para com ele; nisto procedeste loucamente, pois desde agora haverá guerras contra ti.

•II CRÔNICAS (cap. 19)•9 E deu-lhes ordem, dizendo: Assim procedei no temor do Senhor, com fidelidade e com coração perfeito.

•II CRÔNICAS (cap. 25)•2 Ele fez o que era reto aos olhos do Senhor, mas não o fez com coração perfeito.

•JÓ (cap. 9)•20 Ainda que eu fosse justo, a minha própria boca me condenaria; ainda que eu fosse perfeito, então ela me declararia perverso:

•JÓ (cap. 36)•4 Pois, na verdade, as minhas palavras não serão falsas; contigo está um que tem perfeito conhecimento.

•JÓ (cap. 37)•16 Compreendes o equilíbrio das nuvens, e as maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos;

•SALMOS (cap. 18)•25 Para com o benigno te mostras benigno, e para com o homem perfeito te mostras perfeito.

•SALMOS (cap. 18)•30 Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam.

•SALMOS (cap. 18)•32 Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho;

•SALMOS (cap. 19)•13 Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.

•SALMOS (cap. 101)•6 Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá.

•SALMOS (cap. 119)•80 Seja perfeito o meu coração nos teus estatutos, para que eu não seja envergonhado.

•PROVÉRBIOS (cap. 4)•18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

•ISAÍAS (cap. 38)•3 e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.

•EZEQUIEL (cap. 28)•12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

•EZEQUIEL (cap. 28)•15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.

•MATEUS (cap. 19)•21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.

•MATEUS (cap. 21)•16 e perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?

•MARCOS (cap. 5)•15 Chegando-se a Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, sentado, vestido, e em perfeito juízo; e temeram.

•LUCAS (cap. 8)•35 Saíram, pois, a ver o que tinha acontecido, e foram ter com Jesus, a cujos pés acharam sentado, vestido e em perfeito juízo, o homem de quem havia saído os demônios; e se atemorizaram.

•ATOS (cap. 26)•25 Mas Paulo disse: Não deliro, ó excelentíssimo Festo, antes digo palavras de verdade e de perfeito juízo.

•I CORINTIOS (cap. 13)•10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

•FILIPENSES (cap. 3)•12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.

•COLOSSENSES (cap. 1)•28 o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;

•II TIMÓTEO (cap. 3)•17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

•HEBREUS (cap. 9)•11 Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação),

•TIAGO (cap. 1)•17 Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

•TIAGO (cap. 3)•2 Pois todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.

•I JOÃO (cap. 4)•18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.

Texto pesquisado: Refúgio

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

69 versículos selecionados. (Nenhuma ocorrência no Novo Testemento)

•NÚMEROS (cap. 35)•6 Entre as cidades que dareis aos levitas haverá seis cidades de refúgio, as quais dareis para que nelas se acolha o homicida; e além destas lhes dareis quarenta e duas cidades.

•NÚMEROS (cap. 35)•11 escolhereis para vós cidades que vos sirvam de cidades de refúgio, para que se refugie ali o homicida que tiver matado alguém involuntariamente.

•NÚMEROS (cap. 35)•12 E estas cidades vos serão por refúgio do vingador, para que não morra o homicida antes de ser apresentado perante a congregação para julgamento.

•NÚMEROS (cap. 35)•13 Serão seis as cidades que haveis de dar por cidades de refúgio para vós.

•NÚMEROS (cap. 35)•14 Dareis três cidades aquém do Jordão, e três na terra de Canaã; cidades de refúgio serão.

•NÚMEROS (cap. 35)•15 Estas seis cidades serão por refúgio aos filhos de Israel, ao estrangeiro, e ao peregrino no meio deles, para que se refugie ali todo aquele que tiver matado alguém involuntariamente.

•NÚMEROS (cap. 35)•25 e a congregação livrará o homicida da mão do vingador do sangue, fazendo-o voltar à sua cidade de refúgio a que se acolhera; ali ficará ele morando até a morte do sumo sacerdote, que foi ungido com o óleo sagrado.

•NÚMEROS (cap. 35)•26 Mas, se de algum modo o homicida sair dos limites da sua cidade de refúgio, onde se acolhera,

•NÚMEROS (cap. 35)•27 e o vingador do sangue o achar fora dos limites da sua cidade de refúgio, e o matar, não será culpado de sangue;

•NÚMEROS (cap. 35)•28 pois o homicida deverá ficar na sua cidade de refúgio até a morte do sumo sacerdote; mas depois da morte do sumo sacerdote o homicida voltará para a terra da sua possessão.

•NÚMEROS (cap. 35)•32 Também não aceitareis resgate por aquele que se tiver acolhido à sua cidade de refúgio, a fim de que ele possa tornar a habitar na terra antes da morte do sumo sacerdote.

•DEUTERONÔMIO (cap. 32)•38 os que comiam a gordura dos sacrifícios deles e bebiam o vinho das suas ofertas de libação? Levantem-se eles, e vos ajudem, a fim de que haja agora refúgio para vós.

•JOSUÉ (cap. 20)•2 Dize aos filhos de Israel: Designai para vós as cidades de refúgio, de que vos falei por intermédio de Moisés,

•JOSUÉ (cap. 20)•3 a fim de que fuja para ali o homicida, que tiver matado alguma pessoa involuntariamente, e não com intento; e elas vos servirão de refúgio contra o vingador do sangue.

•JOSUÉ (cap. 21)•13 Aos filhos de Arão, o sacerdote, deram Hebrom, cidade de refúgio do homicida, e seus arrabaldes, Libna e seus arrabaldes,

•JOSUÉ (cap. 21)•21 deram-lhes Siquém, cidade de refúgio do homicida, e seus arrabaldes, na região montanhosa de Efraim, Gezer e seus arrabaldes,

•JOSUÉ (cap. 21)•27 Aos filhos de Gérsom das famílias dos levitas, deram, da meia tribo de Manassés, Golã, cidade de refúgio do homicida, em Basã, e seus arrabaldes, e Beesterá e seus arrabaldes; duas cidades.

•JOSUÉ (cap. 21)•32 E da tribo de Naftali, Quedes, cidade de refúgio do homicida, na Galiléia, e seus arrabaldes, Hamote-Dor e seus arrabaldes, Cartã e seus arrabaldes; três cidades.

•JOSUÉ (cap. 21)•38 E da tribo de Gade, Ramote, cidade de refúgio do homicida, em Gileade, e seus arrabaldes, Maanaim e seus arrabaldes,

•II SAMUEL (cap. 22)•3 É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras.

•I CRÔNICAS (cap. 6)•57 E aos filhos de Arão deram as cidades de refúgio: Hebrom, Libna e seus campos, Jatir, Estemoa e seus campos,

•I CRÔNICAS (cap. 6)•67 Deram-lhes as cidades de refúgio: Siquém e seus campos, na região montanhosa de Efraim, como também Gezer e seus campos.

•JÓ (cap. 11)•20 Mas os olhos dos ímpios desfalecerão, e para eles não haverá refúgio; a sua esperança será o expirar.

•SALMOS (cap. 9)•9 O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia.

•SALMOS (cap. 14)•6 Vós quereis frustar o conselho dos pobres, mas o Senhor é o seu refúgio.

•SALMOS (cap. 18)•2 O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

•SALMOS (cap. 25)•20 Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em ti me refúgio.

•SALMOS (cap. 31)•2 Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa! Sê para mim uma rocha de refúgio, uma casa de defesa que me salve!

•SALMOS (cap. 31)•4 Tira-me do laço que me armaram, pois tu és o meu refúgio.

•SALMOS (cap. 46)•1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

•SALMOS (cap. 46)•7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

•SALMOS (cap. 46)•11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

•SALMOS (cap. 48)•3 Nos palácios dela Deus se fez conhecer como alto refúgio.

•SALMOS (cap. 59)•9 Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é o meu alto refúgio.

•SALMOS (cap. 59)•16 Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua benignidade, porquanto tens sido para mim uma fortaleza, e refúgio no dia da minha angústia.

•SALMOS (cap. 61)•3 Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.

•SALMOS (cap. 62)•7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.

•SALMOS (cap. 62)•8 Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

•SALMOS (cap. 71)•3 Sê tu para mim uma rocha de refúgio a que sempre me acolha; deste ordem para que eu seja salvo, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.

•SALMOS (cap. 71)•7 Sou para muitos um assombro, mas tu és o meu refúgio forte.

•SALMOS (cap. 90)•1 Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.

•SALMOS (cap. 91)•2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

•SALMOS (cap. 91)•4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.

•SALMOS (cap. 91)•9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,

•SALMOS (cap. 94)•22 Mas o Senhor tem sido o meu alto retiro, e o meu Deus a rocha do meu alto retiro, e o meu Deus a rocha do meu refúgio.

•SALMOS (cap. 104)•18 Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos.

•SALMOS (cap. 119)•114 Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.

•SALMOS (cap. 141)•8 Mas os meus olhos te contemplam, ó Senhor, meu Senhor; em ti tenho buscado refúgio; não me deixes sem defesa!

•SALMOS (cap. 142)•4 Olha para a minha mão direita, e vê, pois não há quem me conheça; refúgio me faltou; ninguém se interessa por mim.

•SALMOS (cap. 142)•5 A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.

•SALMOS (cap. 144)•2 meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo.

•PROVÉRBIOS (cap. 14)•26 No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio.

•PROVÉRBIOS (cap. 14)•32 O ímpio é derrubado pela sua malícia; mas o justo até na sua morte acha refúgio.

•ISAÍAS (cap. 4)•6 Também haverá de dia um pavilhão para sombra contra o calor, e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.

•ISAÍAS (cap. 10)•31 Já se foi Madmena; os moradores de Gebim procuram refúgio.

•ISAÍAS (cap. 14)•32 Que se responderá pois aos mensageiros do povo? Que o Senhor fundou a Sião, e que nela acharão refúgio os aflitos do seu povo.

•ISAÍAS (cap. 16)•4 Habitem entre vós os desterrados de Moabe; serve-lhes de refúgio perante a face do destruidor. Quando o homem violento tiver fim, e a destruição tiver cessado, havendo os opressores desaparecido de sobre a terra,

•ISAÍAS (cap. 25)•4 Porque tens sido a fortaleza do pobre, a fortaleza do necessitado na sua angústia, refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor, pois o assopro dos violentos é como a tempestade contra o muro.

•ISAÍAS (cap. 27)•5 Ou, então, busquem o meu refúgio, e façai, paz comigo; sim, façam paz comigo.

•ISAÍAS (cap. 28)•15 Porquanto dizeis: Fizemos pacto com a morte, e com o Seol fizemos aliança; quando passar o flagelo trasbordante, não chegará a nós; porque fizemos da mentira o nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.

•ISAÍAS (cap. 28)•17 E farei o juízo a linha para medir, e a justiça o prumo; e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas inundarão o esconderijo.

•ISAÍAS (cap. 32)•2 um varão servirá de abrigo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra duma grande penha em terra sedenta.

•ISAÍAS (cap. 33)•16 este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão; as suas águas serão certas.

•JEREMIAS (cap. 4)•6 Arvorai um estandarte no caminho para Sião; buscai refúgio, não demoreis; porque eu trago do norte um mal, sim, uma grande destruição.

•JEREMIAS (cap. 16)•19 Ó Senhor, força minha e fortaleza minha, e refúgio meu no dia da angústia, a ti virão as nações desde as extremidades da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito.

•JEREMIAS (cap. 17)•17 Não me sejas por espanto; meu refúgio és tu no dia da calamidade.

•JEREMIAS (cap. 25)•35 E não haverá refúgio para os pastores, nem lugar para onde escaparem os principais do rebanho.

•JOEL (cap. 3)•16 E o Senhor brama de Sião, e de Jerusalém faz ouvir a sua voz; os céus e a terra tremem, mas o Senhor é o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.

•NAUM (cap. 3)•11 Tu também serás embriagada, e ficarás escondida; e buscarás um refúgio do inimigo.

Texto pesquisado: Rei dos reis

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

5 versículos selecionados.

•ESDRAS (cap. 7)•12 Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu: Saudações.

•EZEQUIEL (cap. 26)•7 Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu trarei contra Tiro a Nabucodonozor, rei de Babilônia, desde o norte, o rei dos reis, com cavalos, e com carros, e com cavaleiros, sim, companhias e muito povo.

•I TIMÓTEO (cap. 6)•15 a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

•APOCALIPSE (cap. 17)•14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.

•APOCALIPSE (cap. 19)•16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor

Texto pesquisado: vingador

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

19 versículos selecionados.

•NÚMEROS (cap. 35)•12 E estas cidades vos serão por refúgio do vingador, para que não morra o homicida antes de ser apresentado perante a congregação para julgamento.

•NÚMEROS (cap. 35)•19 O vingador do sangue matará ao homicida; ao encontrá-lo, o matará.

•NÚMEROS (cap. 35)•21 ou por inimizade o ferir com a mão de modo que venha a morrer, será morto aquele que o feriu; homicida é. O vingador do sangue, ao encontrá-lo, o matará.

•NÚMEROS (cap. 35)•24 então a congregação julgará entre aquele que feriu e o vingador do sangue, segundo estas leis,

•NÚMEROS (cap. 35)•25 e a congregação livrará o homicida da mão do vingador do sangue, fazendo-o voltar à sua cidade de refúgio a que se acolhera; ali ficará ele morando até a morte do sumo sacerdote, que foi ungido com o óleo sagrado.

•NÚMEROS (cap. 35)•27 e o vingador do sangue o achar fora dos limites da sua cidade de refúgio, e o matar, não será culpado de sangue;

•DEUTERONÔMIO (cap. 19)•6 para que o vingador do sangue não persiga o homicida, enquanto estiver abrasado o seu coração, e o alcance, por ser comprido o caminho, e lhe tire a vida, não havendo nele culpa de morte, pois que dantes não odiava o seu próximo.

•DEUTERONÔMIO (cap. 19)•12 então os anciãos da sua cidade, mandando tirá-lo dali, o entregarão nas mãos do vingador do sangue, para que morra.

•JOSUÉ (cap. 20)•3 a fim de que fuja para ali o homicida, que tiver matado alguma pessoa involuntariamente, e não com intento; e elas vos servirão de refúgio contra o vingador do sangue.

•JOSUÉ (cap. 20)•5 Se, pois, o vingador do sangue o perseguir, não lhe entregarão o homicida, porquanto feriu a seu próximo sem intenção e sem odiá-lo dantes.

•JOSUÉ (cap. 20)•9 Foram estas as cidades designadas para todos os filhos de Israel, e para o estrangeiro que peregrinasse entre eles, para que se acolhesse a elas todo aquele que matasse alguma pessoa involuntariamente, para que não morresse às mãos do vingador do sangue, até se apresentar perante a congregação.

•II SAMUEL (cap. 14)•11 Disse ela: Ora, lembre-se o rei do Senhor seu Deus, para que o vingador do sangue não prossiga na destruição, e não extermine a meu filho. Então disse ele: Vive o Senhor, que não há de cair no chão nem um cabelo de teu filho.

•SALMOS (cap. 8)•2 Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador.

•SALMOS (cap. 9)•12 Pois ele, o vingador do sangue, se lembra deles; não se esquece do clamor dos aflitos.

•SALMOS (cap. 44)•16 à voz daquele que afronta e blasfema, à vista do inimigo e do vingador.

•SALMOS (cap. 99)•8 Tu os ouviste, Senhor nosso Deus; tu foste para eles um Deus perdoador, embora vingador dos seus atos.

•NAUM (cap. 1)•2 O Senhor é um Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de indignação; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

•ROMANOS (cap. 13)•4 porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.

•I TESSALONICENSES (cap. 4)•6 ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.

Texto pesquisado: Único

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

26 versículos selecionados.

•GÊNESIS (cap. 22)•2 Prosseguiu Deus: Toma agora teu filho; o teu único filho, Isaque, a quem amas; vai à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que te hei de mostrar.

•GÊNESIS (cap. 22)•12 Então disse o anjo: Não estendas a mão sobre o mancebo, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, o teu único filho.

•GÊNESIS (cap. 22)•16 e disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho,

•GÊNESIS (cap. 44)•20 E respondemos a meu senhor: Temos pai, já velho, e há um filho da sua velhice, um menino pequeno; o irmão deste é morto, e ele ficou o único de sua mãe; e seu pai o ama.

•DEUTERONÔMIO (cap. 6)•4 Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

•I CRÔNICAS (cap. 29)•1 Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, o único a quem Deus escolheu, é ainda moço e tenro, e a obra é grande, porque o palácio não é para homem, mas para o Senhor Deus.

•SALMOS (cap. 72)•18 Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que faz maravilhas.

•SALMOS (cap. 136)•4 ao único que faz grandes maravilhas, porque a sua benignidade dura para sempre;

•PROVÉRBIOS (cap. 4)•3 Quando eu era filho aos pés de meu, pai, tenro e único em estima diante de minha mãe,

•ECLESIASTES (cap. 12)•11 As palavras dos sábios são como aguilhões; e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais foram dadas pelo único pastor.

•JEREMIAS (cap. 6)•26 Ó filha do meu povo, cingi-te de saco, e revolve-te na cinza; pranteia como por um filho único, em pranto de grande amargura; porque de repente virá o destruidor sobre nós.

•AMÓS (cap. 8)•10 E tornarei as vossas festas em luto, e todos os vossos cânticos em lamentações; porei saco sobre todos os lombos, e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como o luto por um filho único, e o seu fim como dia de amarguras.

•ZACARIAS (cap. 12)•10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.

•MARCOS (cap. 12)•29 Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

•LUCAS (cap. 7)•12 Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.

•LUCAS (cap. 9)•38 E eis que um homem dentre a multidão clamou, dizendo: Mestre, peço-te que olhes para meu filho, porque é o único que tenho;

•LUCAS (cap. 21)•18 Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça.

•LUCAS (cap. 24)•18 E um deles, chamado Cleopas, respondeu-lhe: És tu o único peregrino em Jerusalém que não soube das coisas que nela têm sucedido nestes dias?

•JOÃO (cap. 5)•44 Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?

•JOÃO (cap. 17)•3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.

•ROMANOS (cap. 16)•27 ao único Deus sábio seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.

•I TIMÓTEO (cap. 1)•17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

•I TIMÓTEO (cap. 6)•15 a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

•HEBREUS (cap. 10)•12 mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus,

•JUDAS (cap. 1)•4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

•JUDAS (cap. 1)•25 ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.

Texto pesquisado: Glorioso

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

19 versículos selecionados.

•DEUTERONÔMIO (cap. 28)•58 Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o Senhor teu Deus;

•I CRÔNICAS (cap. 29)•13 Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos, e louvamos o teu glorioso nome.

•NEEMIAS (cap. 9)•5 E os levitas Jesuá, Cadmiel, Bani, Hasabnéias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor vosso Deus de eternidade em eternidade. Bendito seja o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda benção e louvor.

•ESTER (cap. 1)•4 Nessa ocasião ostentou as riquezas do seu glorioso reino, e o esplendor da sua excelente grandeza, por muitos dias, a saber cento e oitenta dias.

•SALMOS (cap. 72)•19 Bendito seja para sempre o seu nome glorioso, e encha-se da sua glória toda a terra. Amém e amém.

•SALMOS (cap. 76)•4 Glorioso és tu, mais majestoso do que os montes eternos.

•ISAÍAS (cap. 9)•1 Mas para a que estava aflita não haverá escuridão. Nos primeiros tempos, ele envileceu a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos fará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios.

•ISAÍAS (cap. 26)•15 Tu, Senhor, aumentaste a nação; aumentaste a nação e te fizeste glorioso; alargaste todos os confins da terra.

•ISAÍAS (cap. 28)•1 Ai da vaidosa coroa dos bêbedos de Efraim, e da flor murchada do seu glorioso ornamento, que está sobre a cabeça do fértil vale dos vencidos do vinho.

•ISAÍAS (cap. 28)•4 e a flor murchada do seu glorioso ornamento, que está sobre a cabeça do fértil vale, será como figo que amadurece antes do verão, que, vendo-o alguém, e mal tomando-o na mão, o engole.

•ISAÍAS (cap. 60)•13 A glória do Líbano virá a ti; a faia, o olmeiro, e o buxo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar em que assentam os meus pés.

•ISAÍAS (cap. 63)•1 Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestiduras tintas de escarlate? este que é glorioso no seu traje, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.

•ISAÍAS (cap. 63)•12 Aquele que fez o seu braço glorioso andar à mão direita de Moisés? que fendeu as águas diante deles, para fazer para si um nome eterno?

•ISAÍAS (cap. 63)•14 Como ao gado que desce ao vale, o Espírito do Senhor lhes deu descanso; assim guiaste o teu povo, para te fazeres um nome glorioso.

•JEREMIAS (cap. 17)•12 Um trono glorioso, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário.

•DANIEL (cap. 11)•45 E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o glorioso monte santo; contudo virá ao seu fim, e não haverá quem o socorra.

•ATOS (cap. 2)•20 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor.

•II CORINTIOS (cap. 3)•10 Pois na verdade, o que foi feito glorioso, não o é em comparação com a glória inexcedível.

•II CORINTIOS (cap. 3)•11 Porque, se aquilo que se desvanecia era glorioso, muito mais glorioso é o que permanece.

quadrangaze
Enviado por quadrangaze em 11/08/2013
Código do texto: T4429251
Classificação de conteúdo: seguro