Desperte o Deus que existe em você.

Desperte o Deus que existe em você.

Deus é a concepção de tudo; do macrosmo ao microsmo notamos sua assinatura, Ele está até mesmo na diversidade de planos conhecidos e por desvendar.

A criatura humana pulsa Deus a cada instante, somos dotados de poderes, alguns desconhecidos, mas que na sua integridade formam a nossa base divina.

Porque então fugimos desta realidade?

Simples, por não conhecer a dimensão que Deus ocupa em nós. Não precisamos fingir, sugar, esfacelar a si mesmo ou aos outros, nossas imperfeições, se é que assim podemos definir, são acidentes de percurso num mundo que valoriza desejos e não propõe claramente oportunidades de ouvir, ou melhor, sentir o Divino.

Para começar precisamos conhecer melhor Deus e tentar buscar as respostas de tudo aquilo que nos indaga a respeito de sua manifestação.

Ideias como julgamento, juízo, poder supremo, o próprio discurso filosófico e religioso precisam e se propõe a entender Deus de uma forma humana.

É bom ressaltar que a religião nos liga a Deus, mas sua manifestação plena nem sempre é observada no comportamento humano.

A faísca que pode abrasar a terra está dentro de cada um de nós, a centelha está em todo agrupamento humano e o fato de sofrermos não significa que deus nos castiga ou abandona, pois verdadeiramente Ele é um todo em nós.

Abordar este tema com imparcialidade é uma tarefa árdua, como humano entender o que Deus significa para cada um é quase uma tarefa impossível; Deus relaciona com cada individuo de maneira singular.

A criança abandonada, o mendigo, o convalescente, o jovem, o adulto produtivo, o propagador de sua seara enfrentam os mesmos impasses na procura de seu deus interior.

A condição em que nos encontramos , seja ela qual for, respeitadas as diferenças pessoais, pode nos levar a encontrar o caminho, que seja mais curto, para entender Deus e praticar Deus nas nossas descobertas da vida.

Vida que significa trilhar um caminho que nem sempre temos controle, mas nosso Deus oferece a oportunidade de descobri-lo a cada dia que passamos sobre a face da terra.

Busquemos então entender melhor Deus e logo após despertá-lo, não significa que Ele esteja adormecido ou parado em algum de nós, significa sim que sua dimensão tamanha pode aumentar consideravelmente e nossa busca alcançar tudo aquilo que Ele representa todo poder, todo saber, em tudo estar presente, mesmo que seja no espaço limitado que ainda ocupamos como seres humanos.

Awel Munthe
Enviado por Awel Munthe em 05/08/2013
Código do texto: T4419870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.