O VERDADEIRO AMOR CRISTÃO

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

Em um culto, foi pedido para darmos a mão e um pouco depois para abraçarmos quem estava ao nosso lado, à minha esquerda estava uma pessoa amiga, que há bastante tempo está em nossa Igreja, mas o rapaz da direita eu nunca tinha visto, mesmo assim, abracei aos dois, até aí, atitude normal dentro da Igreja.
Enquanto abraçava o rapaz, fiquei pensando, abraçar aqui dentro da Igreja é fácil, normal, ninguém tem preconceito nenhum, mas quantos aqui não o abraçariam na rua? É possível que por este questionamento você imagine que havia "alguma coisa errada" com o rapaz, mas te digo, não havia nada errado "aos meus olhos", estava questionando porque não costumamos abraçar (às vezes nem falar com) estranhos na rua.
Lembrei também de uma pessoa "cristã" que disse não simpatizar com outra, sem razão nenhuma específica, apenas olhou e percebeu que não se darão bem, intuição... que tipo de cristãos somos nós, que nos permitimos não simpatizar com alguém, apenas pelo que imaginamos, sem nem ao menos nos dar a oportunidade de conhecê-los?
JESUS ensinou que devemos amar ao próximo como a nós mesmos (Marcos 11.31), e o nosso próximo não é apenas o nosso irmão, pai, mãe, cônjuge, filhos, amigos... também é nosso próximo o vizinho "fofoqueiro", o chefe "intransigente", o adversário no futebol, a vizinha de "má reputação", o bêbado da praça, e todos a quem convivemos, como filhos de DEUS, é nosso dever amar a todos, mesmo aquelas pessoas que por alguma razão nos aborrecem (Mateus 5.44).
Amar o próximo não significa concordar com tudo o que ele faz, muitas vezes temos que conscientizá-lo de seus atos e indicar o caminho correto, como fazemos com uma criança quando estamos educando-a.
O primeiro mandamento é amar a DEUS sobre todas as coisas (Êxodo 20.1-3 e Marcos 12.30), e não há nada mais justo que amar a quem dá seu próprio filho para que nós tenhamos vida (João 3.16), mas é verdadeiramente impossível amar a um DEUS que não vemos, se somos incapazes de amar a uma pessoa que podemos ver e tocar (I João 4.20).
Seu amor por DEUS é verdadeiro? Você ama a seu próximo? Ou ainda acredita que consegue amar a DEUS sem amar o teu semelhante? DEUS nos abençoe e nos ensine amar verdadeiramente.

 
 

 
Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo

Imagem Google