Esforçar-se e não desfalecer!

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa”.

(2ª Crônicas 15: 6)

A Palavra do Senhor Deus é clara quando afirma que se nós nos esforçarmos alcançaremos nossos objetivos. É natural vermos hoje que um grande número de pessoas, pelas mais diversas situações, desiste de seus objetivos porque algum problema, alguma perturbação, se levantou. Essas pessoas, segundo a Palavra de Deus, são “dobres de espírito”, isto é, são inconstantes no que se propõem a fazer e, por esta razão, não obtêm sucesso.

Deus não é um ser parecido com a gente. Ao contrário, Ele é absolutamente Santo. No entanto, em Sua misericórdia e Bondade, Ele nos oferece um posto inalcançável por meio de força humana. Deus nos dá, a cada dia, condições para pisarmos nas obras do diabo e sermos vencedores. No Evangelho de Lucas está escrito: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10: 19). Ou seja, o Senhor Deus dá as condições para que sejamos vitoriosos sobre as obras do maligno.

Se você pensa que não pode ser vitorioso sobre o problema que o afligi, em virtude de sua grande multidão de pecados, saiba que o Senhor diz em Sua Palavra: “porque, para com Deus, não há acepção de pessoas” (Romanos 2: 11). Por isso, tenha sempre uma certeza: Deus o capacitou para pisar todas as obras malignas, independentemente de quem você é. Basta que você use o Nome de Jesus, com fé, pondo-O em ação. Assim, com certeza, você será vitorioso.

Depois de pôr o que acima foi dito em prática, lembre-se: satanás, assim como fez com Jesus, tentará mais de uma vez. A você, servo do Senhor, cabe não cair na tentação, mas suportá-la firmemente. Deste modo, a vitória será sua!

Não se esqueça: “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa”. Esforce-se e tenha fé em Jesus!

Deus abençoe a todos!

Walan Araujo

Walan Gomes de Araujo
Enviado por Walan Gomes de Araujo em 30/07/2013
Código do texto: T4412170
Classificação de conteúdo: seguro