QUE MARCAS TEMOS DEIXADO (?!) ...


 
O texto anterior: O QUE SE FAZ DEIXA MARCAS... (Que estou repetindo abaixo, para que você que não leu possa fazer isso agora, ou facilitar o entendimento a seguir), disse:

SE faz necessário viver o dia a dia sabendo que marcas de cada ação (pensamento, palavras e ações), vão ficando e a questão não será resolvida deixando essas marcas mais ou menos visíveis, mas viver de tal forma que não se gaste tempo pensando (ou tentando minimizar problemas) sobre as conseqüências do que foi feito no passado...

É preciso ter a consciência do dever cumprido (em relação ao passado), e essa consciência do dever cumprido não será apenas pelo que se fez de positivo, mas também por saber que se algo deixou de ser bem feito não foi por opção de nossa parte)... Também será consciência do dever cumprido procurar viver o presente no presente... (Não seja o passado a atrapalhar o presente; muito menos a ansiedade para que o futuro substitua o presente)...

Um grande dilema acontece por duas coisas:

PRIMEIRA: O ser humano acha que o passado não deixaria marcas impressas em nosso coração, simplesmente porque muitas vezes não estarão visíveis;

SEGUNDA: O ser humano acha que poderia corrigir o passado pra que as marcas possam, sempre, serem visíveis como positivas (conforme conveniências)...

O QUE SE FAZ DEIXA MARCAS... E a questão não é achar que tudo seria positivo, mas saber que se deve ter o compromisso de deixar marcas que possam ser úteis a outras gerações...


E, pergunto: QUE MARCAS TEMOS DEIXADO (?!)... Que tipo de marca nossa sociedade está deixando???

A principal dessas marcas, a que veio primeiro chama–se desobediência ou pecado original!!!

É claro que a sociedade como um todo, tem rejeitado o argumento, mas, a mesma liberdade que o ser humano usa pra suas desculpas de não aceitar o argumento, uso pra sustentar o que está escrito... É isso que deve ser considerado... Aceitar ou não, o ser humano pode escolher, sabendo também que estará se responsabilizando pelas consequências...

SENÃO, VEJAMOS:

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/07/2013
Reeditado em 30/07/2013
Código do texto: T4411940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.