OS ESCOLHIDOS

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8

Talvez você não saiba disso, mas Deus te ama de maneira muito especial e única. Deus é amor.

Perguntei a Deus em minhas orações qual era a minha missão no mundo, já que por muitas vezes ouvi pessoas dizendo que tinham uma missão.

Acordei pela manhã com uma palavra martelando a minha mente sem cessar. Poderia até buscar nas escrituras aquela palavra naquele momento, mas o chamado do trabalho começou a ecoar através do meu celular e as coisas do mundo tiraram o meu foco naquele momento.

Aquela palavra vinha e voltava em muitos momentos do dia, continuava martelando sem cessar. Deus conhece a minha teimosia, velha companheira que já fez algumas coisas boas e outras muito ruins em minha vida, e insistia com aquela palavra incansavelmente. Na quinta feira daquela semana, já não suportava mais aquele martelar. Estava num cliente e perguntei sobre aquela palavra, onde podia encontrá-la na Bíblia. Ele pegou o telefone e ligou para o pastor de sua igreja que disse que podiamos encontrá-la em Genesis e em Hebreus. Parei tudo e fui para casa fazer a pesquisa sobre minha missão.

Comecei a ler Genesis e encontrei em Hebreus a minha missão, fiquei preocupado com a extensão e importância da missão a ponto de me ensoberbecer com aquilo, pensei comigo: Eu não mereço. No próprio texto Deus já tirou o meu pé dizendo que era por escolha dele e não porque eu era bom.

Deus me mostrou que eu já vinha cumprindo aquela missão há muitos anos, me mostrou que você que está lendo isso agora, tinha sido escolhido e idealizado por ele muito antes de ele te colocar no ventre de sua mãe, Deus te escolheu pessoalmente, ele tem um plano estabelecido para cada filho seu.

Nesse dia me pediu que eu não olhasse as pessoas como qualquer coisa, mas como irmãos especiais escolhidos por ele para determinada missão, hoje, só enchergo os escolhidos de Deus. Acabou o julgamento que eu fazia sem cerimônias, o julgamento pertence ao Pai e somente a ele.

Deus escolheu o cego, o aleijado, escolheu Zaqueu para estar no caminho de seu filho Jesus de Nazaré para serem curados, todos foram escolhidos com amor pelo Pai, você querendo ou não, és um escolhido do Pai amoroso.

Compreenda a sua missão, entenda que não há porque o desanimo tomar conta de um escolhido de Deus com tanto amor e deferência. Nosso Pai quer que tenhamos consciência disso, quer que saibamos o quanto ele nos ama.

Um grande abraço meu irmão.