Exagero
Como falar de algo tão sarcástico e prepotente de algo que nos tira o que temos de melhor e mas bonito, a “morte” por si só é uma piada, e como a essência de toda piada é o exagero , morrer é o verdadeiro exagero.
Exige que, saímos sem querer do melhor da festa, e não permite despedidas, talvez tomemos café, mas não almoçamos, que atravesse a rua mas não chegue na próxima esquina, que conclua o ensino médio mas não curse a faculdade tão desejada, que de repente um delinquente qualquer goste do seu tênis e num disparo seja o seu ultimo suspiro, que não permite ensaios, e quem vai arrumar a sua bagunça? Dobrar as suas roupas? Logo você que falava da minha bagunça cuido eu, que era exigente com a arrumação da casa e de repente aquilo que mais estimava não significa nada.
Mas por que falar sobre algo tão desconhecido? Que não há nem uma testemunha ou sobrevivente, por que debater algo tão sombrio e sem sentido? Por que está aqui se não vamos permanecer aqui? Pra que passarmos uma vida inteira a construir uma imagem que se desfaz em instantes? Se privar de tantas coisas ou pessoas por nada? Se sentir melhor se a carne apodrecerá na mesma, circunstâncias?
Realmente morrer é um exagero, que se torna uma piada sem graça, perguntas sem respostas, dúvidas sem esclarecimentos.