ÁGUIA OU GALINHA

ÁGUIA OU GALINHA

Vida de águia: Vejamos alguns pontos importantes sobre as águias:

1 Ao contrário das galinhas, FORMAM CASAIS, e um casal precisa até 55 km de território para caçar.

2. São automas não dependem de vida doméstica para viver. A vida doméstica entedia as águias.

3. Destroem viboras, serpentes, roedores, repteis e etc.

- Avançam sobre o inimigo (serpente) confrontando sua vida e seus interesses.

- Não tem medo do inimigo.

4. Visão aguçada.

- Utiliza-se dos seus sentidos para viver. Ao contrário da galinha que não tem atitude.

5. A águia é decida obstinada.

- Ela compreende e vive o designo de sua vida sem indefinição.

6. A águia foi feita para liberdade.

- Há pessoas que aceitam viver sobre cativeiro.

- Casar e viver na casa dos pais, isso não os permite exercer a liberdade.

- Viver agregado de qualquer forma.

VIDA DE GALINHA

a) Grande percepção pouca atitude ou discernimento.

As galinhas, assim como as outras aves de criação doméstica possuem paladar e olfato pouco desenvolvidos. Em contrapartida, a visão e audição são muito bem desenvolvidas. Como seus pés são cobertos de escamas elas têm pouca ou quase nenhuma sensibilidade nessa área.

b) Bestialidade no viver, comportamento animalesco.

Em condições normais, as galinhas tendem a viver em haréns. Esses haréns são compostos por um macho para até dez fêmeas.

c) Permissibilidade da fêmea para infidelidade do macho.

Ainda, um grupo de galinhas sempre é regido por uma rígida hierarquia em que os indivíduos são dominantes ou dominados em relação a outros do grupo.

d) A ave dominada as vezes se submete por causa da agressividade

A ave dominante é aquela que bica e não encontra resistência.

e) A galinha se submete a uma sociedade machista.

No topo da hierarquia, usualmente está um macho e na base uma fêmea ou um macho. Somente os machos de nível hierárquico alto acasalam ou possuem haréns, outros machos passam a viver à margem da comunidade do galinheiro, pois os outros machos não lhes permitem acasalar e nem tampouco as galinhas os aceitam.

f) O macho mais agressivo e que prevalece através da força é admirado.

Contudo, se for retirada alguma ave de nível hierárquico alto ou adicionados outros indivíduos ao grupo, essa situação pode mudar e um galo antes dominado pode passar a dominante. Isso é feito através de brigas que podem não resultar em maiores danos ou podem até resultar na morte de alguma ave. As brigas continuarão até que uma nova ordem de hierárquica seja estabelecida.

g) A galinha aceita facilmente viver em cativeiro.

- As galinhas são domesticáveis

- Eles são altamente dependentes

- Elas entram em pânico com facilidade

- Elas não tomam decisões firmes, em vez disso brigam, ciscam mais não removem as causas geradoras dos seus problemas.

- Galinha têm nos homens sua fonte de guloseimas. Apego ao sistema do mundo (humanismo, moda, influencias mundanas).

Em sentido direto o homem não é galinha nem águia. No entanto simbolicamente há comportamentos humanos muitos próximos de galinhas e águias.

TEXTO: Is.40:31"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águia; correrão, e não se cansarão; andarão e não se fatigarão."

DOM LUiZ
Enviado por DOM LUiZ em 27/07/2013
Código do texto: T4407539
Classificação de conteúdo: seguro