Alma
Texto pesquisado: Alma
Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida
296 versículos selecionados.
·GÊNESIS (cap. 2)·7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.
·GÊNESIS (cap. 12)·13 Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma em atenção a ti.
·GÊNESIS (cap. 17)·14 Mas o incircunciso, que não se circuncidar na carne do prepúcio, essa alma será extirpada do seu povo; violou o meu pacto.
·GÊNESIS (cap. 19)·20 Eis ali perto aquela cidade, para a qual eu posso fugir, e é pequena. Permite que eu me escape para lá (porventura não é pequena?), e viverá a minha alma.
·GÊNESIS (cap. 27)·4 e faze-me um guisado saboroso, como eu gosto, e traze-mo, para que eu coma; a fim de que a minha alma te abençoe, antes que morra.
·GÊNESIS (cap. 27)·19 Respondeu Jacó a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito; tenho feito como me disseste; levanta-te, pois, senta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe.
·GÊNESIS (cap. 27)·25 Disse-lhe então seu pai: Traze-mo, e comerei da caça de meu filho, para que a minha alma te abençoe: E Jacó lho trouxe, e ele comeu; trouxe-lhe também vinho, e ele bebeu.
·GÊNESIS (cap. 27)·31 e fez também ele um guisado saboroso e, trazendo-o a seu pai, disse-lhe: Levanta-te, meu pai, e come da caça de teu filho, para que a tua alma me abençoe.
·GÊNESIS (cap. 34)·3 Assim se apegou a sua alma a Diná, filha de Jacó, e, amando a donzela, falou-lhe afetuosamente.
·GÊNESIS (cap. 34)·8 Então falou Hamor com eles, dizendo: A alma de meu filho Siquém afeiçoou-se fortemente a vossa filha; dai-lha, peço-vos, por mulher.
·GÊNESIS (cap. 35)·18 Então Raquel, ao sair-lhe a alma (porque morreu), chamou ao filho Benôni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim.
·GÊNESIS (cap. 42)·21 Então disseram uns aos outros: Nós, na verdade, somos culpados no tocante a nosso irmão, porquanto vimos a angústia da sua alma, quando nos rogava, e não o quisemos atender; é por isso que vem sobre nós esta angústia.
·GÊNESIS (cap. 44)·30 Agora, pois, se eu for ter com o teu servo, meu pai, e o menino não estiver conosco, como a sua alma está ligada com a alma dele,
·GÊNESIS (cap. 49)·6 No seu concílio não entres, ó minha alma! com a sua assembléia não te ajuntes, ó minha glória! porque no seu furor mataram homens, e na sua teima jarretaram bois.
·ÊXODO (cap. 30)·12 Quando fizeres o alistamento dos filhos de Israel para sua enumeração, cada um deles dará ao Senhor o resgate da sua alma, quando os alistares; para que não haja entre eles praga alguma por ocasião do alistamento.
·ÊXODO (cap. 31)·14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente será morto; porque qualquer que nele fizer algum trabalho, aquela alma será exterminada do meio do seu povo.
·LEVÍTICO (cap. 17)·10 Também, qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer algum sangue, contra aquela alma porei o meu rosto, e a extirparei do seu povo.
·LEVÍTICO (cap. 19)·8 E qualquer que o comer levará sobre si a sua iniqüidade, porquanto profanou a coisa santa do Senhor; por isso tal alma será extirpada do seu povo.
·LEVÍTICO (cap. 22)·3 Dize-lhes: Todo homem dentre os vossos descendentes pelas vossas gerações que, tendo sobre si a sua imundícia, se chegar às coisas sagradas que os filhos de Israel santificam ao Senhor, aquela alma será extirpada da minha presença. Eu sou o Senhor.
·LEVÍTICO (cap. 23)·29 Pois toda alma que não se afligir nesse dia, será extirpada do seu povo.
·LEVÍTICO (cap. 23)·30 Também toda alma que nesse dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo.
·LEVÍTICO (cap. 26)·11 Também porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos abominará.
·LEVÍTICO (cap. 26)·15 e se rejeitardes os meus estatutos, e a vossa alma desprezar os meus preceitos, de modo que não cumprais todos os meus mandamentos, mas violeis o meu pacto,
·LEVÍTICO (cap. 26)·30 Destruirei os vossos altos, derrubarei as vossas imagens do sol, e lançarei os vossos cadáveres sobre os destroços dos vossos ídolos; e a minha alma vos abominará.
·LEVÍTICO (cap. 26)·43 A terra também será deixada por eles e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e eles tomarão por bem o castigo da sua iniqüidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus preceitos e a sua alma desprezou os meus estatutos.
·NÚMEROS (cap. 9)·13 Mas o homem que, estando limpo e não se achando em viagem, deixar de celebrar a páscoa, essa alma será extirpada do seu povo; porquanto não ofereceu a oferta do Senhor a seu tempo determinado, tal homem levará o seu pecado.
·NÚMEROS (cap. 11)·6 Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.
·NÚMEROS (cap. 15)·28 E o sacerdote fará perante o Senhor expiação pela alma que peca, quando pecar sem querer; e, feita a expiação por ela, será perdoada.
·NÚMEROS (cap. 15)·31 por haver desprezado a palavra do Senhor, e quebrado o seu mandamento; essa alma certamente será extirpada, e sobre ela recairá a sua iniqüidade.
·NÚMEROS (cap. 19)·13 Todo aquele que tocar o cadáver de algum homem que tenha morrido, e não se purificar, contamina o tabernáculo do Senhor; e essa alma será extirpada de Israel; porque a água da purificação não foi espargida sobre ele, continua imundo; a sua imundícia está ainda sobre ele.
·NÚMEROS (cap. 21)·4 Então partiram do monte Hor, pelo caminho que vai ao Mar Vermelho, para rodearem a terra de Edom; e a alma do povo impacientou-se por causa do caminho.
·NÚMEROS (cap. 21)·5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para morrermos no deserto? pois aqui não há pão e não há água: e a nossa alma tem fastio deste miserável pão.
·NÚMEROS (cap. 30)·13 Todo voto, e todo juramento de obrigação, que ela tiver feito para afligir a alma, seu marido pode confirmá-lo, ou pode anulá-lo.
·DEUTERONÔMIO (cap. 4)·9 Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e que elas não se apaguem do teu coração todos os dias da tua vida; porém as contarás a teus filhos, e aos filhos de teus filhos;
·DEUTERONÔMIO (cap. 4)·29 Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.
·DEUTERONÔMIO (cap. 6)·5 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.
·DEUTERONÔMIO (cap. 10)·12 Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma,
·DEUTERONÔMIO (cap. 11)·13 E há de ser que, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma,
·DEUTERONÔMIO (cap. 11)·18 Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos;
·DEUTERONÔMIO (cap. 13)·3 não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.
·DEUTERONÔMIO (cap. 13)·6 Quando teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo que te é como a tua alma, te incitar em segredo, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses!-deuses que nunca conheceste, nem tu nem teus pais,
·DEUTERONÔMIO (cap. 14)·26 E aquele dinheiro darás por tudo o que desejares, por bois, por ovelhas, por vinho, por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; comerás ali perante o Senhor teu Deus, e te regozijarás, tu e a tua casa.
·DEUTERONÔMIO (cap. 18)·6 Se um levita, saindo de alguma das tuas cidades de todo o Israel em que ele estiver habitando, vier com todo o desejo da sua alma ao lugar que o Senhor escolher,
·DEUTERONÔMIO (cap. 26)·16 Neste dia o Senhor teu Deus te manda observar estes estatutos e preceitos; portanto os guardarás e os observarás com todo o teu coração e com toda a tua alma.
·DEUTERONÔMIO (cap. 28)·65 E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; mas o Senhor ali te dará coração tremente, e desfalecimento de olhos, e desmaio de alma.
·DEUTERONÔMIO (cap. 30)·2 e te converteres ao Senhor teu Deus, e obedeceres à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, de todo o teu coração e de toda a tua alma,
·DEUTERONÔMIO (cap. 30)·6 Também o Senhor teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, a fim de que ames ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, para que vivas.
·DEUTERONÔMIO (cap. 30)·10 quando obedeceres à voz do Senhor teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei; quando te converteres ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma.
·JOSUÉ (cap. 22)·5 Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, vos ordenou: que ameis ao Senhor vosso Deus, andeis em todos os seus caminhos, guardeis os seus mandamentos, e vos apegueis a ele e o sirvais com todo o vosso coração e com toda a vossa alma.
·JUÍZES (cap. 5)·21 O ribeiro de Quisom os arrastou, aquele antigo ribeiro, o ribeiro de Quisom. Ó minha alma, calcaste aos pés a força.
·JUÍZES (cap. 16)·16 E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a alma dele se angustiou até a morte.
·I SAMUEL (cap. 1)·10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito,
·I SAMUEL (cap. 1)·15 Mas Ana respondeu: Não, Senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; não bebi vinho nem bebida forte, porém derramei a minha alma perante o Senhor.
·I SAMUEL (cap. 1)·26 e disse ela: Ah, meu Senhor! tão certamente como vive a tua alma, meu Senhor, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao Senhor.
·I SAMUEL (cap. 2)·16 se lhe respondia o homem: Sem dúvida, logo há de ser queimada a gordura e depois toma quanto desejar a tua alma; então ele lhe dizia: Não hás de dá-la agora; se não, à força a tomarei.
·I SAMUEL (cap. 2)·33 O homem da tua linhagem a quem eu não desarraigar do meu altar será para consumir-te os olhos e para entristecer-te a alma; e todos es descendentes da tua casa morrerão pela espada dos homens.
·I SAMUEL (cap. 17)·55 Quando Saul viu Davi sair e encontrar-se com o filisteu, perguntou a Abner, o chefe do exército: De quem é filho esse jovem, Abner? Respondeu Abner: Vive a tua alma, ó rei, que não sei.
·I SAMUEL (cap. 18)·1 Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.
·I SAMUEL (cap. 20)·3 Respondeu-lhe Davi, com juramento: Teu pai bem sabe que achei graça aos teus olhos; pelo que disse: Não saiba isto Jônatas, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o Senhor, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte.
·I SAMUEL (cap. 20)·17 Então Jônatas fez Davi jurar de novo, porquanto o amava; porque o amava com todo o amor da sua alma.
·I SAMUEL (cap. 23)·20 Agora, pois, ó rei, desce apressadamente, conforme todo o desejo da tua alma; a nós nos cumpre entregá-lo nas mãos do rei.
·I SAMUEL (cap. 25)·26 Agora, pois, meu senhor, vive o Senhor, e vive a tua alma, porquanto o Senhor te impediu de derramares sangue, e de te vingares com a tua própria mão, sejam agora como Nabal os teus inimigos e os que procuram fazer o mal contra o meu senhor.
·I SAMUEL (cap. 30)·6 Também Davi se angustiou; pois o povo falava em apedrejá-lo, porquanto a alma de todo o povo estava amargurada por causa de seus filhos e de suas filhas. Mas Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.
·II SAMUEL (cap. 3)·21 Então disse Abner a Davi: Eu me levantarei, e irei ajuntar ao rei meu senhor todo o Israel, para que faça aliança contigo; e tu reinarás sobre tudo o que desejar a sua alma: Assim despediu Davi a Abner, e ele se foi em paz.
·II SAMUEL (cap. 4)·9 Mas Davi, respondendo a Recabe e a Baaná, seu irmão, filhos de Rimom, e beerotita, disse-lhes: Vive o Senhor, que remiu a minha alma de toda a angústia!
·II SAMUEL (cap. 5)·8 Ora, Davi disse naquele dia: Todo o que ferir os jebuseus, suba ao canal, e fira a esses coxos e cegos, a quem a alma de Davi aborrece. Por isso se diz: Nem cego nem, coxo entrara na casa.
·II SAMUEL (cap. 11)·11 Respondeu Urias a Davi: A arca, e Israel, e Judá estão em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao relento; e entrarei eu na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Como vives tu, e como vive a tua alma, não farei tal coisa.
·II SAMUEL (cap. 14)·19 Perguntou, pois, o rei: Não é verdade que a mão de Joabe está contigo em tudo isso? Respondeu a mulher: Vive a tua alma, ó rei meu senhor, que ninguém se poderá desviar, nem para a direita nem para a esquerda, de tudo quanto diz o rei meu senhor; porque Joabe, teu servo, é quem me deu ordem, e foi ele que pôs na boca da tua serva todas estas palavras;
·I REIS (cap. 1)·29 Então o rei jurou, dizendo: Vive o Senhor, o qual remiu a minha alma de toda a angústia,
·I REIS (cap. 2)·4 e para que o Senhor confirme a palavra que falou acerca de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem os seus caminhos, andando perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca te faltará sucessor ao trono de Israel.
·I REIS (cap. 8)·48 se voltarem a ti de todo o seu coração e de toda a sua alma, na terra de seus inimigos que os tenham levado em cativeiro, e orarem a ti, voltados para a sua terra, que deste a seus pais, para a cidade que escolheste, e para a casa que edifiquei ao teu nome,
·I REIS (cap. 11)·37 Então te tomarei, e reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma, e serás rei sobre Israel.
·II REIS (cap. 2)·2 Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me envia a Betel. Eliseu, porém disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim desceram a Betel.
·II REIS (cap. 2)·4 E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o Senhor me envia a Jericó. Ele, porém, disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim vieram a Jericó.
·II REIS (cap. 2)·6 E Elias lhe disse: Fica-te aqui, porque o senhor me envia ao Jordão. Mas ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.
·II REIS (cap. 4)·27 Chegando ela ao monte, à presença do homem de Deus, apegou-se-lhe aos pés. Chegou-se Geazi para a retirar, porém, o homem de Deus lhe disse: Deixa-a, porque a sua alma está em amargura, e o Senhor mo encobriu, e não mo manifestou.
·II REIS (cap. 4)·30 A mãe do menino, porém, disse: Vive o senhor, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu.
·II REIS (cap. 23)·3 Então o rei, pondo-se em pé junto à coluna, fez um pacto perante o Senhor, de andar com o Senhor, e guardar os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, de todo o coração e de toda a alma, confirmando as palavras deste pacto, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo esteve por este pacto.
·II REIS (cap. 23)·25 Ora, antes dele não houve rei que lhe fosse semelhante, que se convertesse ao Senhor de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de todas as suas forças, conforme toda a lei de Moisés; e depois dele nunca se levantou outro semelhante.
·I CRÔNICAS (cap. 22)·19 Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao Senhor vosso Deus; e levantai-vos, e edificai o santuário do Senhor Deus, para que a arca do pacto do Senhor e os vasos sagrados de Deus sejam trazidos, para a casa que se há de edificar ao nome do Senhor.
·II CRÔNICAS (cap. 6)·38 se eles se arrependerem de todo o seu coração e de toda a sua alma, na terra do seu cativeiro, a que os tenham levado cativos, e orarem voltados para a sua terra, que deste a seus pais, e para a cidade que escolheste, e para a casa que edifiquei ao teu nome,
·II CRÔNICAS (cap. 15)·12 E entraram no pacto de buscarem ao Senhor, Deus de seus pais, de todo o seu coração e de toda a sua alma;
·II CRÔNICAS (cap. 34)·31 E o rei pôs-se em pé em seu lugar, e fez um pacto perante o Senhor, de andar após o Senhor, e de guardar os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, de todo o coração e de toda a alma, a fim de cumprir as palavras do pacto, que estavam escritas naquele livro.
·JÓ (cap. 3)·20 Por que se concede luz ao aflito, e vida aos amargurados de alma;
·JÓ (cap. 6)·7 Nessas coisas a minha alma recusa tocar, pois são para mim qual comida repugnante.
·JÓ (cap. 7)·11 Por isso não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito, queixar-me-ei na amargura da minha alma.
·JÓ (cap. 10)·1 Tendo tédio à minha vida; darei livre curso à minha queixa, falarei na amargura da minha alma:
·JÓ (cap. 19)·2 Até quando afligireis a minha alma, e me atormentareis com palavras?
·JÓ (cap. 21)·25 Outro, ao contrário, morre em amargura de alma, não havendo provado do bem.
·JÓ (cap. 24)·12 Dentro das cidades gemem os moribundos, e a alma dos feridos clama; e contudo Deus não considera o seu clamor.
·JÓ (cap. 27)·2 Vive Deus, que me tirou o direito, e o Todo-Poderoso, que me amargurou a alma;
·JÓ (cap. 27)·8 Pois qual é a esperança do ímpio, quando Deus o cortar, quando Deus lhe arrebatar a alma?
·JÓ (cap. 30)·16 E agora dentro de mim se derrama a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim.
·JÓ (cap. 30)·25 Não chorava eu sobre aquele que estava aflito? ou não se angustiava a minha alma pelo necessitado?
·JÓ (cap. 33)·18 para reter a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada.
·JÓ (cap. 33)·20 de modo que a sua vida abomina o pão, e a sua alma a comida apetecível.
·JÓ (cap. 33)·22 A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida aos que trazem a morte.
·JÓ (cap. 33)·28 Mas Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz.
·JÓ (cap. 33)·30 para reconduzir a sua alma da cova, a fim de que seja iluminado com a luz dos viventes.
·SALMOS (cap. 6)·3 Também a minha alma está muito perturbada; mas tu, Senhor, até quando?...
·SALMOS (cap. 6)·4 Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua misericórdia.
·SALMOS (cap. 11)·5 O Senhor prova o justo e o ímpio; a sua alma odeia ao que ama a violência.
·SALMOS (cap. 13)·2 Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim?
·SALMOS (cap. 16)·9 Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.
·SALMOS (cap. 16)·10 Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
·SALMOS (cap. 19)·7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.
·SALMOS (cap. 23)·3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
·SALMOS (cap. 24)·4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
·SALMOS (cap. 25)·1 A ti, Senhor, elevo a minha alma.
·SALMOS (cap. 25)·20 Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em ti me refúgio.
·SALMOS (cap. 26)·9 Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida a dos homens sanguinolentos,
·SALMOS (cap. 30)·3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova.
·SALMOS (cap. 30)·12 para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.
·SALMOS (cap. 31)·9 Tem compaixão de mim, ó Senhor, porque estou angustiado; consumidos estão de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo.
·SALMOS (cap. 33)·20 A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
·SALMOS (cap. 34)·2 No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem.
·SALMOS (cap. 34)·22 O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele se refugiam será condenado.
·SALMOS (cap. 35)·3 Tira da lança e do dardo contra os que me perseguem. Dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.
·SALMOS (cap. 35)·9 Então minha alma se regozijará no Senhor; exultará na sua salvação.
·SALMOS (cap. 35)·12 Tornam-me o mal pelo bem, causando-me luto na alma.
·SALMOS (cap. 41)·4 Disse eu da minha parte: Senhor, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti.
·SALMOS (cap. 42)·1 Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!
·SALMOS (cap. 42)·2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?
·SALMOS (cap. 42)·4 Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
·SALMOS (cap. 42)·5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
·SALMOS (cap. 42)·6 Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.
·SALMOS (cap. 42)·11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.
·SALMOS (cap. 43)·5 Por que estás abatida, ó minha alma? e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.
·SALMOS (cap. 44)·25 Pois a nossa alma está abatida até o pó; o nosso corpo pegado ao chão.
·SALMOS (cap. 49)·15 Mas Deus remirá a minha alma do poder do Seol, pois me receberá.
·SALMOS (cap. 51)·6 Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma.
·SALMOS (cap. 56)·13 pois tu livraste a minha alma da morte. Não livraste também os meus pés de tropeçarem, para que eu ande diante de Deus na luz da vida?
·SALMOS (cap. 57)·1 Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades.
·SALMOS (cap. 57)·6 Armaram um laço para os meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim, mas foram eles que nela caíram.
·SALMOS (cap. 57)·8 Desperta, minha alma; despertai, alaúde e harpa; eu mesmo despertarei a aurora.
·SALMOS (cap. 59)·3 Pois eis que armam ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, não por transgressão minha nem por pecado meu, ó Senhor.
·SALMOS (cap. 62)·1 Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação.
·SALMOS (cap. 62)·5 Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
·SALMOS (cap. 63)·1 Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.
·SALMOS (cap. 63)·5 A minha alma se farta, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louva com alegres lábios.
·SALMOS (cap. 63)·8 A minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta.
·SALMOS (cap. 69)·10 Quando chorei e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.
·SALMOS (cap. 69)·18 Aproxima-te da minha alma, e redime-a; resgata-me por causa dos meus inimigos.
·SALMOS (cap. 71)·23 Os meus lábios exultarão quando eu cantar os teus louvores, assim como a minha alma, que tu remiste.
·SALMOS (cap. 74)·19 Não entregues às feras a alma da tua rola; não te esqueça para sempre da vida dos teus aflitos.
·SALMOS (cap. 77)·2 No dia da minha angústia busco ao Senhor; de noite a minha mão fica estendida e não se cansa; a minha alma recusa ser consolada.
·SALMOS (cap. 84)·2 A minha alma suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
·SALMOS (cap. 86)·4 Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.
·SALMOS (cap. 86)·13 Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.
·SALMOS (cap. 88)·3 porque a minha alma está cheia de angústias, e a minha vida se aproxima do Seol.
·SALMOS (cap. 94)·17 Se o Senhor não tivesse sido o meu auxílio, já a minha alma estaria habitando no lugar do silêncio.
·SALMOS (cap. 94)·19 Quando os cuidados do meu coração se multiplicam, as tuas consolações recreiam a minha alma.
·SALMOS (cap. 103)·1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
·SALMOS (cap. 103)·2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
·SALMOS (cap. 103)·22 Bendizei ao Senhor, vós todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio! Bendizei, ó minha alma ao Senhor!
·SALMOS (cap. 104)·1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, tu és magnificentíssimo! Estás vestido de honra e de majestade,
·SALMOS (cap. 104)·35 Sejam extirpados da terra os pecadores, e não subsistam mais os ímpios. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor.
·SALMOS (cap. 107)·5 Andavam famintos e sedentos; desfalecia-lhes a alma.
·SALMOS (cap. 107)·9 Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.
·SALMOS (cap. 107)·18 A sua alma aborreceu toda sorte de comida, e eles chegaram até as portas da morte.
·SALMOS (cap. 107)·26 Eles sobem ao céu, descem ao abismo; esvaece-lhes a alma de aflição.
·SALMOS (cap. 108)·1 Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei, sim, cantarei louvores, com toda a minha alma.
·SALMOS (cap. 116)·7 Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem.
·SALMOS (cap. 116)·8 Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar.
·SALMOS (cap. 119)·20 A minha alma se consome de anelos por tuas ordenanças em todo o tempo.
·SALMOS (cap. 119)·25 A minha alma apega-se ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.
·SALMOS (cap. 119)·28 A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
·SALMOS (cap. 119)·81 Desfalece a minha alma, aguardando a tua salvação; espero na tua palavra.
·SALMOS (cap. 119)·129 Maravilhosos são os teus testemunhos, por isso a minha alma os guarda.
·SALMOS (cap. 119)·167 A minha alma observa os teus testemunhos; amo-os extremamente.
·SALMOS (cap. 119)·175 Que minha alma viva, para que te louve; ajudem-me as tuas ordenanças.
·SALMOS (cap. 123)·4 A nossa alma está sobremodo farta da zombaria dos arrogantes, e do desprezo dos soberbos.
·SALMOS (cap. 130)·5 Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.
·SALMOS (cap. 130)·6 A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, mais do que os guardas pela manhã.
·SALMOS (cap. 131)·2 Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.
·SALMOS (cap. 138)·3 No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.
·SALMOS (cap. 139)·14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
·SALMOS (cap. 143)·6 A ti estendo as minhas mãos; a minha alma, qual terra sedenta, tem sede de ti.
·SALMOS (cap. 143)·8 Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.
·SALMOS (cap. 146)·1 Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor.
·PROVÉRBIOS (cap. 2)·10 Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma;
·PROVÉRBIOS (cap. 3)·22 assim serão elas vida para a tua alma, e adorno para o teu pescoço.
·PROVÉRBIOS (cap. 8)·36 Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.
·PROVÉRBIOS (cap. 11)·17 O homem bondoso faz bem à sua, própria alma; mas o cruel faz mal a si mesmo.
·PROVÉRBIOS (cap. 11)·25 A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado.
·PROVÉRBIOS (cap. 13)·19 O desejo que se cumpre deleita a alma; mas apartar-se do ma e abominação para os tolos.
·PROVÉRBIOS (cap. 15)·32 Quem rejeita a correção menospreza a sua alma; mas aquele que escuta a advertência adquire entendimento.
·PROVÉRBIOS (cap. 16)·24 Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo.
·PROVÉRBIOS (cap. 18)·7 A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.
·PROVÉRBIOS (cap. 19)·16 Quem guarda o mandamento guarda a sua alma; mas aquele que não faz caso dos seus caminhos morrerá.
·PROVÉRBIOS (cap. 21)·10 A alma do ímpio deseja o mal; o seu próximo não agrada aos seus olhos.
·PROVÉRBIOS (cap. 21)·23 O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma.
·PROVÉRBIOS (cap. 22)·5 Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles.
·PROVÉRBIOS (cap. 22)·25 para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.
·PROVÉRBIOS (cap. 23)·14 Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do Seol.
·PROVÉRBIOS (cap. 24)·14 Sabe que é assim a sabedoria para a tua alma: se a achares, haverá para ti recompensa, e não será malograda a tua esperança.
·PROVÉRBIOS (cap. 29)·24 O que é sócio do ladrão odeia a sua própria alma; sendo ajuramentado, nada denuncia.
·ECLESIASTES (cap. 2)·24 Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer que a sua alma goze do bem do seu trabalho. Vi que também isso vem da mão de Deus.
·ECLESIASTES (cap. 4)·8 Há um que é só, não tendo parente; não tem filho nem irmão e, contudo, de todo o seu trabalho não há fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando e privando do bem a minha alma? Também isso é vaidade a e enfadonha ocupação.
·ECLESIASTES (cap. 6)·3 Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele;
·CANTARES DE SALOMÃO (cap. 1)·7 Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes deitar pelo meio-dia; pois, por que razão seria eu como a que anda errante pelos rebanhos de teus companheiros?
·CANTARES DE SALOMÃO (cap. 3)·1 De noite, em meu leito, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, porém não o achei.
·CANTARES DE SALOMÃO (cap. 3)·2 Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma. Busquei-o, porém não o achei.
·CANTARES DE SALOMÃO (cap. 3)·3 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; eu lhes perguntei: Vistes, porventura, aquele a quem ama a minha alma?
·CANTARES DE SALOMÃO (cap. 3)·4 Apenas me tinha apartado deles, quando achei aquele a quem ama a minha alma; detive-o, e não o deixei ir embora, até que o introduzi na casa de minha mãe, na câmara daquela que me concebeu:
·CANTARES DE SALOMÃO (cap. 5)·6 Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu.
·CANTARES DE SALOMÃO (cap. 6)·12 Antes de eu o sentir, pôs-me a minha alma nos carros do meu nobre povo.
·ISAÍAS (cap. 1)·14 As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.
·ISAÍAS (cap. 3)·9 O aspecto do semblante dá testemunho contra eles; e, como Sodoma, publicam os seus pecados sem os disfarçar. Ai da sua alma! porque eles fazem mal a si mesmos.
·ISAÍAS (cap. 10)·18 Também consumirá a glória da sua floresta, e do seu campo fértil, desde a alma até o corpo; e será como quando um doente vai definhando.
·ISAÍAS (cap. 15)·4 Assim Hesbom como Eleale andam gritando; até Jaaz se ouve a sua voz; por isso os armados de Moabe clamam; estremece-lhes a alma.
·ISAÍAS (cap. 16)·11 Pelo que minha alma lamenta por Moabe como harpa, e o meu íntimo por Quir-Heres.
·ISAÍAS (cap. 26)·8 No caminho dos teus juízos, Senhor, temos esperado por ti; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.
·ISAÍAS (cap. 26)·9 Minha alma te deseja de noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, diligentemente te busca; porque, quando os teus juízos estão na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.
·ISAÍAS (cap. 38)·15 Que direi? como mo prometeu, assim ele mesmo o cumpriu; assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.
·ISAÍAS (cap. 38)·17 Eis que foi para minha paz que eu estive em grande amargura; tu, porém, amando a minha alma, a livraste da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.
·ISAÍAS (cap. 42)·1 Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. ele trará justiça às nações.
·ISAÍAS (cap. 44)·20 Apascenta-se de cinza. O seu coração enganado o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?
·ISAÍAS (cap. 53)·11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.
·ISAÍAS (cap. 53)·12 Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.
·ISAÍAS (cap. 55)·3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi.
·ISAÍAS (cap. 58)·5 Seria esse o jejum que eu escolhi? o dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura, em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza? chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Senhor?
·ISAÍAS (cap. 58)·10 e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.
·ISAÍAS (cap. 61)·10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias.
·JEREMIAS (cap. 4)·10 Então disse eu: Ah, Senhor Deus! verdadeiramente trouxeste grande ilusão a este povo e a Jerusalém, dizendo: Tereis paz; entretanto a espada penetra-lhe até a alma.
·JEREMIAS (cap. 4)·19 Ah, entranhas minhas, entranhas minhas! Eu me torço em dores! Paredes do meu coração! O meu coração se aflige em mim. Não posso calar; porque tu, ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra.
·JEREMIAS (cap. 4)·31 Pois ouvi uma voz, como a de mulher que está de parto, a angústia como a de quem dá à luz o seu primeiro filho; a voz da filha de Sião, ofegante, que estende as mãos, dizendo: Ai de mim agora! porque a minha alma desfalece por causa dos assassinos.
·JEREMIAS (cap. 12)·7 Desamparei a minha casa, abandonei a minha herança; entreguei a amada da minha alma na mão de seus inimigos.
·JEREMIAS (cap. 13)·17 Mas, se não ouvirdes, a minha alma chorará em oculto, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos, e se desfarão em lágrimas, porque o rebanho do Senhor se vai levado cativo.
·JEREMIAS (cap. 14)·19 Porventura já de todo rejeitaste a Judá? Aborrece a tua alma a Sião? Por que nos feriste, de modo que não há cura para nós? Aguardamos a paz, e não chegou bem algum; e o tempo da cura, e eis o pavor!
·JEREMIAS (cap. 15)·1 Disse-me, porém, o Senhor: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não poderia estar a minha alma com este povo. Lança-os de diante da minha face, e saiam eles.
·JEREMIAS (cap. 15)·9 A que dava à luz sete se enfraqueceu: expirou a sua alma; pôs-se-lhe o sol sendo ainda dia; ela se confundiu, e se envergonhou; e os que ficarem deles eu os entregarei à espada, diante dos seus inimigos, diz o Senhor.
·JEREMIAS (cap. 20)·13 Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor; pois livrou a alma do necessitado da mão dos malfeitores.
·JEREMIAS (cap. 31)·14 E saciarei de gordura a alma dos sacerdotes, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor.
·JEREMIAS (cap. 31)·25 Pois saciarei a alma cansada, e fartarei toda alma desfalecida.
·JEREMIAS (cap. 32)·41 E alegrar-me-ei por causa deles, fazendo-lhes o bem; e os plantarei nesta terra, com toda a fidelidade do meu coração e da minha alma.
·JEREMIAS (cap. 38)·16 Então jurou o rei Zedequias a Jeremias, em segredo, dizendo: Vive o Senhor, que nos fez esta alma, que não te matarei nem te entregarei na mão destes homens que procuram a tua morte.
·LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS (cap. 2)·11 Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbada está a minha alma, o meu coração se derrama de tristeza por causa do quebrantamento da filha do meu povo; porquanto desfalecem os meninos e as crianças de peito pelas ruas da cidade.
·LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS (cap. 3)·17 Alongaste da paz a minha alma; esqueci-me do que seja a felicidade.
·LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS (cap. 3)·20 Minha alma ainda os conserva na memória, e se abate dentro de mim.
·LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS (cap. 3)·24 A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
·LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS (cap. 3)·25 Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
·EZEQUIEL (cap. 3)·19 Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
·EZEQUIEL (cap. 3)·21 Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma.
·EZEQUIEL (cap. 4)·14 Então disse eu: Ah Senhor Deus! eis que a minha alma não foi contaminada: pois desde a minha mocidade até agora jamais comi do animal que morre de si mesmo, ou que é dilacerado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca.
·EZEQUIEL (cap. 18)·20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.
·EZEQUIEL (cap. 18)·27 Mas, convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.
·EZEQUIEL (cap. 23)·17 Então vieram a ela os filhos de Babilônia para o leito dos amores, e a contaminaram com as suas impudicícias; e ela se contaminou com eles; então a sua alma deles se alienou.
·EZEQUIEL (cap. 23)·18 Assim pôs a descoberto as suas devassidões, e descobriu a sua vergonha; então a minha alma se alienou dela, assim como já se alienara a minha alma de sua irmã.
·EZEQUIEL (cap. 23)·22 Por isso, ó Aolibá, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu suscitarei contra ti os teus amantes, dos quais se alienara a tua alma, e os trarei contra ti de todos os lados:
·EZEQUIEL (cap. 23)·28 Pois assim diz o Senhor Deus: Eis que te entrego na mão dos que odeias, na mão daqueles de quem está alienada a tua alma;
·EZEQUIEL (cap. 24)·21 Dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu profanarei o meu santuário, o orgulho do vosso poder, a delícia dos vossos olhos, e o desejo da vossa alma; e vossos filhos e vossas filhas, que deixastes, cairão à espada.
·EZEQUIEL (cap. 27)·31 e se farão calvos por tua causa, e se cingirão de sacos, e chorarão sobre ti com amargura de alma, com amarga lamentação.
·EZEQUIEL (cap. 33)·9 Todavia se advertires o ímpio do seu caminho, para que ele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade; tu, porém, terás livrado a tua alma.
·EZEQUIEL (cap. 36)·5 portanto, assim diz o Senhor Deus: Certamente no fogo do meu zelo falei contra o resto das nações, e contra todo o Edom, que se apropriaram da minha terra, com toda a alegria de seu coração, e com menosprezo da alma, para a lançarem fora a rapina;
·JONAS (cap. 2)·5 As águas me cercaram até a alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
·JONAS (cap. 2)·7 Quando dentro de mim desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
·JONAS (cap. 4)·8 E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; e o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
·MIQUÉIAS (cap. 6)·7 Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de miríades de ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto das minhas entranhas pelo pecado da minha alma?
·MIQUÉIAS (cap. 7)·1 Ai de mim! porque estou feito como quando são colhidas as frutas do verão, como os rabiscos da vindima; não há cacho de uvas para comer, nem figo temporão que a minha alma deseja.
·MIQUÉIAS (cap. 7)·3 As suas mãos estão sobre o mal para o fazerem diligentemente; o príncipe e o juiz exigem a peita, e o grande manifesta o desejo mau da sua alma; e assim todos eles tecem o mal.
·HABACUQUE (cap. 2)·4 Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
·HABACUQUE (cap. 2)·10 Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a tua alma.
·MATEUS (cap. 10)·28 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
·MATEUS (cap. 12)·18 Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu espírito, e ele anunciará aos gentios o juízo.
·MATEUS (cap. 22)·37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
·MATEUS (cap. 26)·38 Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.
·MARCOS (cap. 12)·30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.
·MARCOS (cap. 14)·34 e disse-lhes: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai.
·LUCAS (cap. 1)·46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
·LUCAS (cap. 2)·35 sim, e uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
·LUCAS (cap. 10)·27 Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
·LUCAS (cap. 12)·
19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
·LUCAS (cap. 12)·20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
·JOÃO (cap. 12)·27 Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora.
·ATOS (cap. 2)·27 pois não deixarás a minha alma no hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
·ATOS (cap. 2)·31 prevendo isto, Davi falou da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no hades, nem a sua carne viu a corrupção.
·ATOS (cap. 2)·43 Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos.
·ATOS (cap. 3)·23 E acontecerá que toda alma que não ouvir a esse profeta, será exterminada dentre o povo.
·ATOS (cap. 4)·32 Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
·ATOS (cap. 20)·10 Tendo Paulo descido, debruçou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, pois a sua alma está nele.
·ROMANOS (cap. 2)·9 tribulação e angústia sobre a alma de todo homem que pratica o mal, primeiramente do judeu, e também do grego;
·ROMANOS (cap. 13)·1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.
·I CORINTIOS (cap. 15)·45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.
·II CORINTIOS (cap. 1)·23 Ora, tomo a Deus por testemunha sobre a minha alma de que é para vos poupar que não fui mais a Corinto;
·FILIPENSES (cap. 1)·27 Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho;
·I TESSALONICENSES (cap. 5)·23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
·HEBREUS (cap. 4)·12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
·HEBREUS (cap. 6)·19 a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu;
·HEBREUS (cap. 10)·38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
·HEBREUS (cap. 10)·39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
·TIAGO (cap. 5)·20 sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.
·I PEDRO (cap. 2)·11 Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma;
·II PEDRO (cap. 2)·8 (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras deles);
·III JOÃO (cap. 1)·2 Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma.
·APOCALIPSE (cap. 18)·14 Também os frutos que a tua alma cobiçava foram-se de ti; e todas as coisas delicadas e suntuosas se foram de ti, e nunca mais se acharão.