FÉ DEMAIS E RELIGIOSIDADE POPULAR NÃO CHEIRAM BEM ...


Algumas pessoas, em nome da maioria, dizem que a voz do povo é a voz de DEUS... O que posso perguntar é: SERIA...

Há uns dois mil anos, foi a voz do povo que disse: crucifica!!! Crucifica!!! Tanto antes, como depois, a gritaria da multidão desvairada, fala algo assim... Será que isso não seria suficiente pra levar o ser humano a pensar um pouco sobre as conseqüências do que faz???

Interessante que após um dia da chegada do papa, já tem repórter anunciando o retorno do mesmo pra dois mil e dezessete... Até parece que não se pensa no custo da viagem pra o país bancar...

INCLUSIVE, parece que todas as autoridades (da elite) são chegadas a uma viagem bancada pelo dinheiro de cofres públicos...

Talvez seja por isso que se luta tanto para chegar a ser representante do povo... – No caso em que não existe votação, se gasta muito até se escolher alguém que seja representante dos mais humildes (como dizem)...

Mas, falando que FÉ DEMAIS E RELIGIOSIDADE POPULAR NÃO CHEIRAM BEM... Deixando um pouco de lado as honrarias oficiais (do momento), vamos pensar sobre o exemplo do MESTRE dos mestres que sendo o REI DA GLÓRIA se tornou como qualquer ser humano e não recebeu honrarias de nenhum tipo...

Quando não se tem fé, com CRISTO no centro da nossa vida, acontece o que temos em larga escala no mundo que nos cerca: Pessoas achando que todos os moldes são válidos pra nos levar até DEUS... CRISTO fica pisoteado como coitado numa cruz (da páscoa) ou a criança indefesa (do natal)... Acostumados ao modelo brasileiro de fé e religiosidade popular, pessoas não reconhecem em CRISTO o rei que ocupou o lugar do povo que tinha uma grande dívida com DEUS...

PENSE SOBRE ISSO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/07/2013
Código do texto: T4402382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.