MISSÃO DO SER HUMANO POR INTEIRO - 3ª Parte ...

 
 
Sobre o tema: MISSÃO DO SER HUMANO POR INTEIRO...
Você já percebeu que não está aqui por acaso, mas para honrar seu CRIADOR (quer você creia ou não, DEUS é real e criou você), vivendo contente em toda e qualquer situação, para que seu exemplo de vida possa ser percebido e assimilado por outras pessoas???

Em terceiro lugar, a MISSÃO DO SER HUMANO POR INTEIRO consiste em DISPOR O CORAÇÃO PARA ENSINAR A PALAVRA DE DEUS:

Conforme o texto lido,
Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir, e para a ensinar em Israel os seus estatutos e os seus decretos (Esdras 7:10).

DISPOR O CORAÇÃO PARA ENSINAR A PALAVRA DE DEUS... Deve fazer parte da vida de cada ser humano, porque de forma consciente (ou inconsciente), é comum ensinar alguma coisa em nosso dia–a–dia... Por isso, não é fruto do acaso termos o tipo de realidade que temos...

Pode ser que, o ser humano, não se dê conta (não perceba), mas não existe escola pra ensinar a andar ou a pronunciar palavras, entretanto, mais cedo ou mais tarde, a maioria das crianças aprender a andar e a falar – Quando não acontece isso, tem alguma coisa fora do alcance da capacidade humana, mas é comum a criança aprender a andar ou a falar, ao ver adultos fazerem isso desde os primeiros momentos fora do ventre da mãe...

ASSIM, certamente é a falta de ensino sobre DEUIS e SUA PALAVRA que leva o ser humano a ignorância sobre DEUS e coisas referentes a DEUS....


Um dos textos mais significativos, sobre as ações de JESUS, está em Mateus 9:

E, percorria JESUS todas as cidades e povoados, ENSINANDO nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
Vendo ELE as multidões, compadeceu–se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não tem pastor.
E, então, se dirigiu a SEUS discípulos: A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Rogai, pois, ao SENHOR da seara, que mande trabalhadores para a sua seara.
(Mateus 9:35–38).

E, falando (dando instruções) ao jovem Timóteo, o Apóstolo Paulo, entre muitas coisas, ensinou:

Procura apresentar–te a DEUS aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15).

Conjuro–te, perante DEUS e CRISTO JESUS, que há de julgar vivos e mortos, pela SUA manifestação e pelo SEU reino.
Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Pois, haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar–se–ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos.
E se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando–se as fábulas.
Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.
(2 Timóteo 4:1–5).


Mas, resumindo o que pode ser dito sobre a importância do ensino sobre DEUS e as coisas referentes a DEUS, como a PALAVRA DE DEUS – popularmente chamada de BÍBLIA, precisamos entender que, é vontade de DEUS que cada ser humano compreenda o que DEUS ensina a cada ser humano, desde tempos antigos...

Disse o SENHOR: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação; e nele serão benditas todas as nações da terra?
Porque EU o escolhi para que ordene (ensine) aa seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; Para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito (Gênesis 18:16–19).

Pode até ser que a pessoa ache que DEUS disse isso a Abraão, numa terra distante e numa época que não tem nada a ver com a nossa, mas o que dizer de JESUS e SEU ensino???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/07/2013
Código do texto: T4398035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.