MISSÃO  DO  SER  HUMANO  POR  INTEIRO   -  1ª  Parte  ..

 
DISPOR O CORAÇAO PARA BUSCAR A PALAVRA DE DEUS:
 
 
Sobre o tema: MISSÃO DO SER HUMANO POR INTEIRO...

Você já percebeu que não está aqui por acaso, mas para honrar seu CRIADOR (quer você creia ou não, DEUS é real e criou você), vivendo contente em toda e qualquer situação, para que seu exemplo de vida possa ser percebido e assimilado por outras pessoas???

Em primeiro lugar, a MISSÃO DO SER HUMANO POR INTEIRO consiste em DISPOR O CORAÇÃO PARA BUSCAR A LEI DO SENHOR...

DISPOR O CORAÇÃO PARA BUSCAR A LEI DO SENHOR... implica entender que a BÍBLIA é a forma de conhecer o que de DEUS está revelado por livre e espontânea vontade, ao contrário de ler a BÍBLIA apenas obrigação, porque é crente e membro de uma igreja evangélica...

Conforme o texto lido,

Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir, e para a ensinar em Israel os seus estatutos e os seus decretos (Esdras 7:10).

Alguns séculos antes do nascimento de CRISTO, numa época difícil em Israel, o profeta Oseias disse (da parte de DEUS):

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de MIM; visto que te esqueceste da LEI DO TEU DEUS, também eu me esquecerei de teus filhos (Oséias 4:6).

E um pouco mais adiante (no livro de Oséias) está escrito:

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva a sua vinda é certa; e ELE descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra (6:4). Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de DEUS, mais do que holocaustos (6:6).

No primeiro momento, é comum pensar que através do Profeta Oséias, DEUS está repreendendo o povo de Israel (após o cativeiro na Babilônia), e, isso não tem a ver com nós aqui em Arcoverde (no terceiro milênio)...
E, se não for bem assim???
E se a repreensão de DEUS for também pra nós e pro nosso tempo???

Quando libertou ISRAEL da escravidão no Egito, DEUS disse através de Moisés:
Agora se diligentemente OUVIRDES A MINHA VOZ E GUARDARDES A MINHA ALIANÇA, ENTÃO, SEREIS A MINHA PROPRIEDADE PECULIAR (particular, especial, etc.) dentre todos os povos; porque toda a terra é minha.
VÓS ME SEREIS REINO DE SACERDOTES E NAÇÃO SANTA (separada). São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel (Êxodo 19:5–6).

Muito tempo depois, já nos dias do Novo Testamento, quando CRISTO comprou pra DEUS (com o SEU sangue), gente de todas as tribos, raças e nações (Apocalípse 5:9–10), foi o texto de Êxodo 19 que, o apóstolo Pedro usou para dizer que quem crê no SENHOR JESUS seria:
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa (separada), povo de propriedade exclusiva de DEUS, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a SUA maravilhosa luz;
Vós, sim, que, antes não éreis povo, mas agora, sois povo de DEUS, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia (Pedro 2:9 – 10).

Em meu achõmetro, estamos numa época muito difícil (a época mais difícil) da história do ser humano na terra...

ANTES O SER HUMANO VIVIA SEM CONDIÇÕES DE ANALISAR O QUE HAVIA EM DERREDOR...
HOJE, TEMOS CONDIÇÕES DEMAIS, E QUEREMOS MANIPULAR AS COISAS PARA QUE O MUNDO GIRE EM TORNOP DE NÓS...
EM OUTRAS PALAVRAS POUCO IMPORTA SE O SER HUMANO ENCONTRE DEUS COMO O CENTRO DA VIDA... O QUE IMPORTA É ACHAR QUE O MUNDO PODERIA GIRAR EM TORNO DE SI MESMO...

TEOLOGICAMENTE FALANDO, ENTRE TEOCENTRISMO (DEUS NO CENTRO) E ANTROPOCENTRISMO (O HOMEM NO CENTRO) o ser humano prefere ter a si mesmo no centro, ainda que isso seja a mesma conversa que Satanás usou contra EVA lá no Éden, ainda que saiba que é por causa disso que estamos no caos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/07/2013
Reeditado em 20/07/2013
Código do texto: T4395786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.