CRIATURAS NOVAS

CRIATURAS NOVAS

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.( 2ª Corintios 5:17)

Observem o tempo verbal do versículo acima. Se alguém está em Cristo nova criatura é , portanto não resta dúvida de um renascimento em Cristo Jesus , ou de outra forma o verbo seria: "nova criatura será".

Quem está em Cristo não guarda as mágoas do passado, não se esconde nos labirintos das culpas, não deseja o mal, não difama e não procura os tesouros no mundo mas garimpa nas palavras do Salvador os tesouros do céu.

As coisas antigas, as paixões desenfreadas, a luxúria que queima o espírito e e outras tentações e futilidades afastam-se do do homem, porque diz a bíblia que, resistindo às tentações elas se afastam.

Tudo se faz novo pois quem está em Cristo tem um novo propósito de vida e o Salvador estará conosco nas nossas estradas, em nossos dias de dor e tribulação.

Eis que o Senhor morreu para que pudéssemos ter vida e vida abundante .

Lamentavelmente o homem tem, nos dias atuais, repetido o que já outros de remotos tempos já o fizeram, ou seja, são extremamente amantes de si mesmos, egoístas, ambiciosos, escravizam seus semelhantes, tiram proveito de seus status e ciência, esquecem as viúvas e os órfãos, esquecem seus irmãos de afinidade familiar e outros irmãos filhos de Abraão.

Os homens se esquecem que são matéria orgânica e que o tempo os fazem decrépitos e, que a morte da matéria é segura , bastando tão somente a questão do tempo ou da vontade do Pai.

Muitos estão preocupados em aquilatar os bens do mundo e quando percebem, a vida passou tão rápidamemte que não tiveram tempo para Deus.

Haverá cobrança certamente, pois que muitos se deleitaram com os prazeres da vida, cultuaram seus corpos, desperdiçaram o tempo em vulgaridades e esqueceram do Espírito e das palavras da salvação.

Voltemos pois para Cristo Nosso Senhor e Salvador e estejamos com Ele, então pela fidelidade de suas palavras "Criaturas novas Somos".

A paz seja com todos.

Guilhermino - 10/07/2013.