SONHOS NASCEM DE CORAÇÕES RENDIDOS AO SENHOR ...

 
 
No texto anterior: QUANDO O SONHO TEM ORIGEM NO CORAÇÃO DIVINO... Disse:


Hoje à noite (07/07/2013), estaremos (como tantas vezes) no culto da Igreja Evangélica Congregacional da Cidade (Arcoverde – PE)... A mensagem terá como base bíblica: Gênesis 37:18–20), sobre o momento em que, sem pensar, os irmãos de José quiseram ser o centro do universo, abafando sonhos originados no coração de DEUS, em favor de pessoas de muitos lugares...

Também sonho e, nos meus sonhos, um dia, DEUS sabe quando será, o ser humano poderá viver livre de paredes de separação... APENAS terá DEUS diante de si e, como um só corpo UNIÂO e Comunhão, conforme disse JESUS em João 17) irá adora–lo... Num lugar que não terá coisas como exclusão social, preconceitos, consumismo, ansiedades, dor, luto, pranto, orgulho, vaidade, insegurança, desconforto e tantas outras coisas que afastam a criatura do seu criador...

Diz o texto:

De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar. E dizia um ao outro: VEM LÁ O TAL SONHADOR. Vinde, pois, agora, matemo–lo e lancemo–lo numa destas cisternas, e diremos: Um animal selvagem o comeu, e vejamos em que lhe darão os sonhos. (Gênesis 37:18–20).


QUANDO O SONHO TEM ORIGEM MO CORAÇÃO DIVINO... Precisamos considerar algumas coisas... A PRIMEIRA delas é que: SONHOS NASCEM DE CORAÇÕES RENDIDOS AO SENHOR...


Pode ser que você não pense assim, mas é exatamente por isso que tem muita gente sonhando com o país como o bloco do eu só e dizendo da boca pra fora que acredita em DEUS... Lembro que em épocas passadas se cometia atrocidades em nome de DEUS...

Por isso a odisseia do ser humano desde tempos antigos está recheada de momentos bons e de momentos ruins... E, não foi diferente na época de José... Conforme o relato em Gênesis 37:2, Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos e, trazia más notícias deles a seu pai...

ASSIM, OS SONHOS QUE TEM SUA ORIGEM NO CORAÇÃO DE DEUS, NASCEM DE CORAÇÕES RENDIDOS AO SENHOR... Sendo esse o segredo para uma vida bem sucedida... E, infelizmente em nossa época se arranja fórmula pra tudo, menos pra entender o coração de DEUS... É como se as pessoas achasse que a vida será melhor sem considerar o caminho que leva ao coração de DEUS, inclusive, é costume falar sobre aproveitar a vida quando se vive de farras e de fanfarras pelas esquinas da vida...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/07/2013
Reeditado em 07/07/2013
Código do texto: T4376066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.