QUANDO O SONHO TEM ORIGEM NO CORAÇÃO DIVINO (EM DEUS) ...


Hoje a noite, estaremos (como tantas vezes) no culto da Igreja Evangélica Congregacional da Cidade (Arcoverde – PE)... A mensagem terá como base bíblica: Gênesis 37:18–20), sobre o momento em que, sem pensar, os irmãos de José quiseram ser o centro do universo, abafando sonhos originados no coração de DEUS, em favor de pessoas de muitos lugares...

Também sonho e, nos meus sonhos, um dia, DEUS sabe quando será, o ser humano poderá viver livre de paredes de separação... APENAS terá DEUS diante de si e, como um só corpo UNIÂO e Comunhão, conforme disse JESUS em João 17) irá adorá–lo... Num lugar que não terá coisas como exclusão social, preconceitos, consumismo, ansiedades, dor, luto, pranto, orgulho, vaidade, insegurança, desconforto e tantas outras coisas que afastam a criatura do seu criador...

Diz o texto:

De longe o viram e, antes que chegasse, conspiraram contra ele para o matar. E dizia um ao outro: VEM LÁ O TAL SONHADOR. Vinde, pois, agora, matemo–lo e lancemo–lo numa destas cisternas, e diremos: Um animal selvagem o comeu, e vejamos em que lhe darão os sonhos. (Gênesis 37:18–20).

A primeira vez que entregamos a mensagem, ainda era estudante de Teologia, na sala de aulas do Seminário Presbiteriano do Norte, em novembro de 1999, em Recife...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/07/2013
Reeditado em 07/07/2013
Código do texto: T4375713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.