TENTANDO OUTRA VEZ (?!) ...


O poeta, filósofo, expressão jovem dos anos setenta, cantava (e encantava), convocando o ser humano a tentar outra vez, pois dizia ele: Á Água viva está na fonte, você tem dois pés para cruzar a ponte – TENTE OUTRA VEZ... E, porque algumas décadas depois parece tão difícil tentar de novo???

É claro que a vida parece sem sentido e a sociedade sem rumo certo, mas, pensando de forma positiva, CRISTO não teria sido crucificado sem motivos... ELE substituiu (na cruz) o ser humano que se encontra sem coragem de cruzar a ponte, em busca da fonte de água viva e da vida e, vida em abundância (João 10:10) que JESUS tem pra dar...

SE até mesmo cantores, filósofos e poetas disseram que devemos tentar de novo, porque deixar que a latência direcione a sociedade rumo ao caos???


No texto anterior: A MAIOR NECESSIDADE DO SER HUMANO... (que repito abaixo), disse que:

Poderia começar o texto lançando a frase como pergunta, mas não farei isso, pra não aumentar a quantidade de interrogações no ar... E, cá entre nós: Em meu achômetro a quantidade de interrogações ou dúvidas no ar, pela imensa quantidade de problemas (e dilemas) é de enlouquecer qualquer pessoa...

Vejo a sociedade como sentada sobre um barril de pólvora, tendo ao lado, um louco com uma tocha acesa na mão...

Em verdade, em verdade (como disse o MESTRE dos mestres), falta bom senso ao ser humano... Dizer isso parece fácil, mas reforço o que digo com exemplos bem comuns e conhecidos do ser humano: Fumo (cigarros), Bebidas (alcoólicas) e outras coisas usadas pelo ser humano que são responsáveis por mais da metade dos problemas diretos e indiretos...

ASSIM, A MAIOR NECESSIDADE DO SER HUMANO... É deixar de imediatamente de gastar o seu precioso patrimônio no consumo de tais coisas que por um lado impede a ingestão de alimentos que deixariam o corpo com saúde, ao mesmo tempo em que o enche de doenças (de forma direta e indireta) e de mal estar em diferentes áreas da vida...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/06/2013
Reeditado em 29/06/2013
Código do texto: T4363173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.