PADRÃO DA FÉ ...


Inicialmente, se pode dizer: FÉ, pequena palavra (com duas letras apenas), de grades polêmicas (entre diferentes grupos)...

Conforme o Aurélio, FÉ significa: 1. Crença religiosa. 2. Conjunto de dogmas e doutrinas que constituem um credo. 3. Religião: A primeira das virtudes teologais e anuência pessoal a DEUS. 4. Firmeza na execução duma promessa ou compromisso. 5. Crença ou confiança. 6. Testemunho autêntico, escrito, de certos funcionários, que tem força em juízo.

Considerando a questão religiosa, analisei ainda, definição de fé, conforme o Dicionário da Bíblia de Almeida (Sociedade Bíblica do Brasil):

1) Confiança em DEUS e em CRISTO e na SUA PALAVRA (Mateus 15:28; Marcos 11:22–24; Lucas 17:5. 2) Confiança na obra salvadora de CRISTO e aceitação dos seus benefícios (Romanos 1:16–17) = CONVERSÃO. 3) A doutrina revelada por DEUS.

Em outras palavras, a palavra FÉ é uma palavra pequena (apenas duas letras), mas de muitos significados e que gera muita polêmica...


MAS, se faz necessário fazer uma pausa para reflexão, com o objetivo de saber qual a aplicação (da palavra FÉ), mais conveniente a determinada situação – e uma coisa é certa: É possível falar de fé de forma a tornar saudável a vida de todos (quem fala e quem escuta).


PORTANTO: O PADRÃO DA FÉ deve ser sensatez e sabedoria por parte de todos...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/06/2013
Reeditado em 23/06/2013
Código do texto: T4354329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.