DEUS ALÉM DO TEMPO E DO ESPAÇO – Introdução ...


Pode ser que tenhamos (eu, você, outras pessoas) pontos de vista diferentes sobre DEUS e sobre as coisas referentes ao SENHOR; E pode até ser que (entre nós) haja pontos pacíficos – tudo é possível... E, independentemente de opinião, uma coisa é certa: DEUS é perfeito e completo em SI mesmo e, o ser humano é imperfeito, incompleto, limitado e cheio de fragilidades...

O melhor exemplo está no fato da sociedade ter avançado em termos de conquistas da ciência e da tecnologia ao mesmo tempo que não consegue nem resolver problemas aparentemente simples como tratar o lixo que produz (computadores obsoletos e seus periféricos indicam isso) ou distribuir de forma coerente o alimento que produz (a ganância por lucros financeiros indica isso)...


Está escrito: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).


Nesta mensagem iremos refletir m pouco sobre isso:


INTRODUÇÃO:

Dizem que fora o motorista e o cobrador, tudo é passageiro... E, em nosso dia–a–dia, é possível ver isso em muitas coisas, especialmente, em relação à passagem do tempo, da vida, da realidade...


ELUCIDAÇÃO:

Conforme o Manual Bíblico SBB, cada um dos Evangelhos tem sua própria ênfase especial.

Para os primeiros cristãos era muito importante mostrar que a nova fé lançava raízes no judaísmo, e é exatamente isto que Mateus, com seu grande número de citações da Bíblia Hebraica (Velho Testamento), procura fazer.

Portanto: Mateus é uma “ponte”, ligando JESUS a tudo que veio antes DELE.

Para fins de estudo: O evangelho de Mateus pode apresentar O REINO DE DEUS (em três partes):

a ) A Vinda e as Obras do Reino;
b ) Natureza e a Autoridade e as Mudanças do Reino:
c ) A Última Semana, Morte e Ressureição de JESUS.

Da segunda parte do livro, selecionamos o texto lido (Mateus 24:35) para reflexão sobre o tema: DEUS ALÉM DO TEMPO E DO ESPAÇO...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/06/2013
Código do texto: T4343040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.