EVANGELHO DO DOMINGO - 16/06/2013

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 14/06/2013

Horas: 16,19 hrs.

Ref. Evangelho segundo Lucas, 7, 36-50

--------------------------------------------------------------------------------Cenário: Jesus foi convidado a comer na casa de um fariseu. Logo que se pôs à mesa, uma mulher considerada pelos judeus como “pecadora”, sabendo que Jesus lá estava, levou consigo um vaso de alabastro cheio de perfume, e por detrás de Jesus,começou a chorar e suas lágrimas foram enxugadas com seu cabelo e aplicou-lhe aos pés o referido perfume. Não cansava de beijar os pés de Jesus.

O fariseu que convidou Jesus para comer em sua casa, vendo aquilo se escandalizou e dizia para si mesmo: “39Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora”. Jesus leu seu pensamento e fez a seguinte colocação: “40Simão, tenho uma coisa a dizer-te”. “Fala Mestre”, disse ele.

41”Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro cinqüenta. 42Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais?”. 43Simão respondeu “A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou”. Jesus lhe diz: “Julgaste bem”.

Jesus diz a Simão que, os numerosos pecados daquela mulher, foram perdoados, porque ela demonstrou muito amor.47. No versículo 50, Jesus concluiu: “TUA FÉ TE SALVOU; VAI EM PAZ”.

--------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIO A.BIGCUORE: Jesus dá uma lição de Mestre àquele fariseu hipócrita que tinha um conceito de religião legalista, no sentido de conhecer de cor as mais de 600 leis, que os judeus tinham naquela época. Só que eles se esqueciam do ESSENCIAL: o mais importante é o AMOR VERDADEIRO, que aquela mulher concretamente demonstrou, não só a Jesus, mas a todos que estavam naquela casa. Seu gesto foi maravilhoso e chocou a todos! Os verdadeiros pecadores eram eles os fariseus hipócritas, que tinham por hábito colocar a canga nos ombros dos outros e não em si mesmos.

O PERDÃO É A FORMA MAIS SUBLIME DE AMAR!. Quem perdoa obtém LUCRO na saúde do corpo, da alma e do espírito. O perdão é a melhor de todas as vitaminas e minerais que possam existir para alimentar o nosso espírito. Quando perdoamos ( per + doar) estamos, na verdade, DOANDO à pessoa perdoada bênçãos de saúde, paz, prosperidade, libertação, luz e muita alegria para àquele coração perdoado e consequentemente também aquele que está perdoando está simultaneamente recebendo as mesmas bênçãos vindas dos céus!.

Eis o segredo da felicidade! PERDOAR SEMPRE! Setenta vezes sete, que na linguagem hebraica, significa o infinito, a perfeição. O numero 7 para o judeu é um número emblemático, perfeito! Imagine então setenta vezes sete?. Na lógica humana e na aritimética significa 490, apenas.

Nós, como cristãos, devemos tem sempre em mente essa passagem lindíssima do Evangelho de Lucas para esse próximo domingo, dia 16.06.13.

Um santo e feliz domingo a todos, com bênçãos de saúde física, mental, emocional, paz, prosperidade, harmonia, luz e muita alegria em seus corações! Deus os abençoe sempre e copiosamente! Amém!

--------------------------------------------------------------------------------

(*)Autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore - São Paulo,Brasil.

---------------------------------------------------------------------------------