Muitas são as aflições do justo

O crente fiel deve se conscientizar que, no meio de qualquer dificuldade Deus lhe abrirá uma porta de solução, e nela encontrar-se-á uma grande oportunidade de glorificar o seu precioso nome.

A verdadeira medida de um crente fiel não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

Vemos no dia-dia que está cheio de desafios na vida de um crente fiel, mas sendo ele dirigido pelo Espírito Santo, saberá se aproveitar dos desafios de forma criativa, e transformar em ótimas oportunidades, para o seu crescimento, tanto espiritual como secular.

O fiel servo de Deus enfrenta muitas adversidades, e aflições, mas Deus o livrará de todas.

Pergunta-se: por que tantas adversidades e aflições? Duas Respostas ilustrativas:

1. O cavalo que foi treinado para pular e vencer obstáculos é super mais valorizado dos cavalos normais.

2. O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos, e nada o pode deter.

Até que o Senhor Jesus Cristo não venha buscar sua Igreja, cabe ao crente fiel ser o reflexo da luz de Cristo para iluminar o mundo das trevas e de escuridão.

(Salmos. 34: 19) - Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

(1Corintios. 10: 13) - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

(Mateus. 5: 14) - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte...

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 12/06/2013
Código do texto: T4337488
Classificação de conteúdo: seguro