Não haverá ateus no inferno (Max Lucado)
A frase foi escrita por Max Lucado, no livro "João 3:16". É, o nome do livro é "João 3:16", uma explicação detalhada sobre um dos versículos mais conhecidos da Bíblia, e fala sobre o amor de Deus pela humanidade. Max Lucado é cristão, autor de muitos livros de assuntos bíblicos, com uma linguagem leve mas com conteúdo profundo.
Fora do contexto a frase soa estranha e até pode gerar polêmica no mundo cristão: inferno sem ateus? Mas ela faz sentido para os cristãos que conhecem esses versículos:
"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra", Filipenses 2:10.
"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus", Romanos 14:11.
"Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás, que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua", Isaías 45:23.
Segundo os textos sagrados, vai chegar o dia em que não haverá quem não acredite nem em Deus, nem no inferno. E será uma eternidade em que o Senhor mesmo não vai mais "importuná-los".