A COVA DOS LEÕES DE NOSSO DIA-A-DIA!

Em nossos dias, ninguém é literalmente jogado na cova dos leões, como aconteceu com Daniel. Mas, então, o que ela representa para nós? Representa o ápice da adversidade, o lugar de derrota e tribulação. Já os leões são os inimigos que nos apresentam mais fortes do que nós, nos ameaçando. De vez em quando, nos encontramos dentro de uma cova, envolvidos em uma situação dificílima, em nosso pior momento da vida. Mas, como servos do Deus Altíssimo, precisamos nos manter firmes nas promessas de que o Senhor está passando conosco pelo vale da sombra da morte (Salmo 23.4), fechando a boca dos leões e transformando os nossos momentos de adversidades em bênçãos sem medida.

DANIEL ESTAVA PREPARADO PARA ENFRENTAR AS ADVERSIDADES!

O segredo da vitória de Daniel, antes de ele ser lançado na cova dos leões, foi sua preparação! A questão é estar preparado, eis por que o apóstolo Paulo disse estas lindas palavras em Filipenses 4.12: "Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade."

Toda a preparação espiritual desse profeta, bem como sua comunhão com Deus, sua vida de oração, seu conhecimento da Lei de Deus, o fato de ele nunca murmurar, mas sempre dar graças e levar os assuntos sagrados a sério suscitaram nele coragem.

ELITE ADORADORA
Enviado por ELITE ADORADORA em 09/06/2013
Código do texto: T4332377
Classificação de conteúdo: seguro