NEM TUDO ESTÁ BEM, MAS ... – QUE DISSE JESUS ???


SEI: NEM TUDO ESTÁ BEM, MAS... Ao contrário do que dizem alguns, é preciso por um lado entender que as coisas são difíceis; e por outro lado, nada impede ter disposição e lutar por superar obstáculos, se isso for possível...

A questão não deve ser se existe um problema, mas o que se pode fazer diante do problema... A vida não consiste em haver (ou não) um problema... ANTES, a questão principal da vida é o que fazer quando estamos diante de um problema...

Existindo pessoas que se acham imunes a problemas e existe pessoas que brincam com coisa séria... Por exemplo, existe gente que se acha imune aos problemas, mas não sabe o que fazer, quando se vê diante de um problema, existe gente que diante de problemas, se alguém pergunta como vai, responde que está tudo muito bem e se piorar estraga; e, existe gente que se engolir uma mosca é capaz de tomar um copo de inseticidas pra prevenir...

Essa vida é mesmo esquisita e, ficaria aqui falando sobre problemas, como livro de matemática que anda cheio de problemas... MAS, mudando o foco da questão, vamos falar sobre o que disse o MESTRE dos mestres:

Está escrito:

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33 ).


ASSIM, analisando o ensino do MESTRE dos mestres:


Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim (João 16:33 )


PRIMEIRO: QUE DISSE JESUS ???:

É preciso considerar inúmeras orientações e ensinos do SENHOR, antes de sair pelas esquinas da vida cabisbaixo (ou cabisbaixa), achando que DEUS faria acepção de pessoas.

São quatro evangelhos, repletos de orientações e ensinos (teóricos) e prática de vida sobre esses ensinos e orientações.

Ao final do Evangelho que leva seu nome, João (apóstolo de JESUS, autor das três cartas e do livro do Apocalípse), afirmou:

Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos (João 21:25).

E, um pouco antes, falando sobre o objetivo do evangelho, o mesmo João afirmou:

Na verdade, fez JESUS diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que JESUS é o CRISTO, o Filho de DEUS, e para que crendo tenhais vida em SEU nome (João 20:30–31).


SEI: Como disse, a realidade não é animadora, mas, a questão não são os problemas, mas a opção que a sociedade tem inculcado nas pessoas sobre o que fazer para conviver com problemas...

Como (a olhos humanos), não existe informações seguras sobre o momento seguinte, é melhor não inventar coisas – por exemplo um dos maiores problemas do ser humano, após a desobediência inicial (no Éden) tem a ver com a escassez ou falta de alimentos... O ser humano bem alimentado estará livre de muitas doenças pelo simples fato que, o corpo saudável se encarrega de combater muitas doenças e enfermidades... ASSIM, algumas vezes um problema deixa de ser resolvido apenas porque a pessoa não tem o corpo bem alimentado e, como sua alma também vive má alimentada, começa a dar voltas em redor de si mesmo, se achando incapaz de superar obstáculos...


Considere o fato de uma dor de cabeça causada por desemprego... A maior preocupação da pessoa (com esse tipo de dor–de–cabeça) é saber o que fazer para arranjar dinheiro pra comprar alimentos pra família...


Portanto, a maior questão do ser humano não são os inúmeros problemas (no mundo em derredor); Em meu achômetro, o maior problema (e nem é considerado) é como resolver o relacionamento com DEUS (e isso de forma saudável)...

ASSIM, ao ler a BÍBLIA o ser humano alimenta a alma e sabe sobre as coisas que disse o MESTRE dos mestres... Por exemplo:


a ) Do capítulo 1 ao capítulo 3 do Evangelho de João, está como o ser humano passa de criatura a filho de DEUS (considere que todos se dizem filhos de DEUS, sem saber que somente é possível através do sangue do cordeiro (JESUS CRISTO) que foi morto antes da fundação do mundo;

b ) No capítulo 4 se aprende sobre como adorar em espírito e em verdade;

c ) No capítulo 5, se aprende sobre ser vivificado por JESUS; No capítulo 7:38-39, se aprende sobre o Espírito Santo (a água da vida); No capítulo 8, se aprende sobre seguir JESUS, a luz do mundo (12), e a verdade que liberta (32, 36); No capítulo 10 sobre a porta, o bom pastor e a vida abundante;

d) No capítulo 13, numa lição de humildade, se aprende a ser humilde como JESUS e no capítulo 17 se aprende sobre a comunhão e unicidade que deve ter o cristão com JESUS assim como ELE tem comunhão e unidade com DEUS.

 
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/06/2013
Código do texto: T4321697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.